Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com José Carlos Trindade

Discos

Disco A1: Marco Rodrigues - "Copo Meio Cheio"

Lançamento a 15 de setembro.

|

Disco A1: Marco Rodrigues - Copo Meio Cheio

Marco Rodrigues esteve no "Programa da Manha" da Antena 1 e conversou com António Macedo a propósito do seu novo álbum.


"Copo Meio Cheio", álbum de Marco Rodrigues contou com a composição e escrita de artistas como Boss AC, Capicua, Carlão, Diogo Piçarra, Luísa Sobral, entre outros artistas...

Chega dia 15 de setembro às lojas o novo álbum de Marco Rodrigues, “Copo Meio Cheio”, sucessor do aclamado “Fados do Fado”, nomeado para um Grammy Latino na categoria de melhor álbum folk. “Copo Meio Cheio” é um trabalho desafiante que levou o fadista a colaborar com uma série de novos compositores e letristas da música pop nacional.


Capa do álbum "Copo Meio Cheio"




Apresentação do álbum no Museu do Fado


Com produção de Tiago Machado, “Copo Meio Cheio” não é um disco de fado, não é um disco de pop, é um disco de Marco Rodrigues, onde a sua identidade e a sua incrível capacidade interpretativa se encontram mais definidas do que nunca. O fadista traz para este novo álbum instrumentos que já tinha utilizado em “Tantas Lisboas” como piano, percussão e bateria, mas dá-lhes mais espaço. Já alguns dos compositores e autores desta nova geração com que agora gravou são bem surpreendentes uma vez que se estrearam na escrita para fado. Alguns temas não são fados, mas a alma do fado é trazida pela interpretação de Marco Rodrigues.

No entanto, Marco Rodrigues fez questão de não deixar de fora do seu novo disco o fado tradicional, que ganha nova vida com letras de Luísa Sobral, Capicua e Carlão.

Estas e muitas outras surpresas serão reveladas no festival "Caixa Alfama", onde o fadista apresentará os temas de “Copo Meio Cheio”, contando para a ocasião com um convidado muito especial: o rapper Boss AC. A Antena 1 marcará presença no festival.