Ouvir
Costa a Costa
Em Direto
Costa a Costa Com Pedro Costa e José Paulo Alcobia

Discos

José Cid na Tarde Antena 1

|

José Cid na Tarde Antena 1
José Cid esteve na Tarde Antena 1 (15h) a conversar com Filomena Crespo e a cantar duas canções do seu novo álbum.


*****

O "Club dos Corações solitários do Capitão Cid" foi o ponto de partida da conversa de Ana Sofia Carvalheda com José Cid:




*****

"Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid" é o disco que marca o regresso de José Cid.
Dezasseis novas canções num disco que foi produzido por José Cid e Gonçalo Tavares e foi gravado entre 2016 e 2017.

*****

Camaleónico, controverso, sempre inspirado e sem idade, José Cid regressa aos discos com “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”. 
Um álbum eclético, que reúne 16 canções díspares na poesia e construção melódica, mas que são peças de um puzzle que se completa numa panóplia de sentimentos e lugares comuns.
Em “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, encontramos o amor de amigo, presente nas canções de homenagem a Natália Correia, com quem partilhou tantos e bons momentos no Botequim do bairro da Graça, em Lisboa.

A amizade e o respeito pelo músico e compositor Tozé Brito, com quem canta o tema “João Gilberto e Astor Piazzolla”; a paixão platónica por Marilyn Monroe a  quem dedica “O charme de Marilyn”. A reconquista em “Sigo cantando” da autoria e composição de Helena Walsh ou a poesia interventiva de Gabriela
Mistral em “Andorinhas da paz”.

Como não poderia deixar de ser, neste novo trabalho de José Cid destaca-se, também, a celebração dos 50 anos do disco mais icónico dos Beatles, com uma nova versão do tema “Ode to the Beatls” do Quarteto 1111 (1970), intitulada “The Fab 4”, e cuja capa deste álbum lhe faz devido jus.
As relações, as amizades, o amor de amigo, as lições de vida, os desejos, as marcas, a solidariedade, as paixões, as homenagens a pessoas que admira.
Uma “paleta” de sentimentos personificados na figura idealizada, e sempre presente do Capitão Cid.
A capa de “Clube dos Corações Solitários do Capitã Cid” reflete, precisamente, esta comunhão e reúne figuras das mais variadas áreas do panorama nacional,
entre amigos, familiares, jornalistas, políticos, poetas, cantores e músicos. Aqui cabe toda a gente, como cabe, indubitavelmente, no coração de José Cid, o nosso Capitão Cid!

ALINHAMENTO
01. Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid
02. Saudades do Botequim (à memória de Natália Correia)
03. A Banda do Capitão Fausto
04. João Gilberto e Astor Piazzolla (dueto com Tozé Brito)
05. Se Chico Buarque me Cantasse um Fado
06. Sigo Cantando
07. The Fab 4
08. Nunca Parto Inteiramente
09. O Charme de Marilyn
10. Anjos Negros
11. Lady Godiva
12. Alguém Viveu nesta Casa
13. No Curral das Bruxas
14. As Andorinhas da Paz
15. Contas à Vida
16. Na Quermesse das Rifas