Ouvir
Costa a Costa
Em Direto
Costa a Costa Com Pedro Costa e José Paulo Alcobia

Discos

Júlio Resende - "Cinderella Cyborg"

Edição dia 5 de Outubro.

|

Júlio Resende - Cinderella Cyborg

Cinderella Cyborg de Júlio Resende é Disco Antena1!

É também uma aventura pelo lado cyborguiano da Música. 
Tenta estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o electrónico do computador e dos Pads. Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da línguagem dos computadores. Entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina. Também na música é difícil a reunião com a máquina, por exemplo, em relação ao tempo das músicas - o tempo dos compassos - a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível. 

Júlio Resende gosta dessa dificuldade. De superar as dificuldades e fazer música disso. Porque se não superarmos as dificuldades não encontramos paz. A paz está sempre na superação e não no conflito. 
Neste novo trabalho, Júlio Resende aposta no seu lado autoral, de compositor de canções e pensador de melodias. 
Cinderella Cyborg é uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida nos parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar.

APRESENTAÇÃO DO ÁLBUM AO VIVO:
2 de Novembro Teatro Tivoli BBVA - Lisboa
13 de Novembro - Casa da Música - Porto

Clique na imagem para mais informação:



O tema de apresentação deste disco é “LisbonHood”. Nas palavras de Júlio Resende: “é uma mini loucura”
Júlio Resende junta o piano ao rap, ao fado, aos beat e ao amor por se viver em Lisboa. Mas esse amor é dito por um estrangeiro que vive cá e que de facto ama Lisboa. É o rapper Sam Azura, misturado também com a voz e o espírito do fado do Peu Madureira, que canta as palavras do maior poeta lisboeta. 
É uma música para se ouvir alto e dançar alto, e se tudo correr bem, sentir saudade no final.