Ouvir
Tarde - Antena 1
Em Direto
Tarde - Antena 1 Noémia Gonçalves

Discos

Madur - "Madur" - Disco Antena1

Disponível dia 22 de Abril

|

Madur - Madur - Disco Antena1

Na semana do lançamento do seu 2º trabalho de originais, Madur veio aos nossos estúdios conversar com Ana Sofia Carvalheda e interpretar 2 fados do seu novo CD.









Fotos e vídeo de Carlos Jorge Antunes
Captação e gravação de Paulo Gomes


*****

A comemorar 10 anos de carreira Madur lança dia  22 de Abril o novo álbum homónimo que promete uma longa viagem de espetáculos e emoções.
O single chama-se “Vem de expresso”.
O álbum é composto por 12 temas, 7 dos quais originais e 5 fados tradicionais com poemas e arranjos originais.
Ângelo Freire e Guilherme Banza (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola clássica), António Quintino (contrabaixo), André Silva (percussão) e Valter Rolo (teclados) juntam-se a Madur para uma viagem de exploração de novas sonoridades sempre com a roupagem fadista enraizada.
O disco "Madur" foi produzido pela Tejo MusicLab com a coordenação de Diogo Clemente e Valter Rolo.

Tour internacional

38 datas nacionais e internacionais antecipam o lançamento do novo álbum da fadista. A tournée que celebra os 10 anos de carreira de Madur passa pela Alemanha, França, Argélia, Espanha e Canadá.
Madur leva o fado numa digressão internacional de promoção do segundo disco de originais. A embaixadora da cultura portuguesa tem novo álbum que dedica às suas viagens nos 10 anos de carreira que agora comemora.
Madur não esconde o entusiasmo nesta nova digressão: “Ao longo de 10 anos, cada palco, cada concerto, cada público, cada crítica e cada aplauso, deram-me uma bagagem repleta sonoridades, afetos e maturidade que levo agora nesta nova viagem, que é o lançamento do meu novo disco”. A fadista decidiu dar o seu próprio nome ao álbum “precisamente por as letras dos temas não terem sido apenas escritas para mim, elas falam de mim. Em cada tema dei voz a uma viagem de sentimentos.”

O álbum homónimo de Madur chega às lojas a 22 de abril e apresenta-se em solo nacional a 19 de abril no Museu do Fado (Lisboa) e a 16 de junho na Casa da Música (Porto).


Biografia

Madur é uma das vozes embaixadoras da cultura portuguesa. Com 10 anos de carreira no Fado, nasceu em Baião, distrito do Porto, e desde cedo se apaixonou pela música. Motivada pelo seu pai aos 6 anos iniciou a sua formação musical na “Casa da Música de Baião”, inicialmente em clarinete e mais tarde em piano. No entanto, cedo percebeu que a sua grande vocação era o canto.

Iniciou a sua carreira como fadista em Junho de 2006, na altura com 22 anos, e desde então tem sido convidada para variados espetáculos nas mais emblemáticas salas nacionais, destacando-se o Palácio da Bolsa, Teatro Sá da Bandeira, Teatro Circo ou a Casa da Música. A sua voz ecoou também por conceituados festivais e salas pela Dinamarca, Noruega, Alemanha, Chipre, Turquia, França, Espanha, EUA e Brasil.

“Fado Sem Tempo” (2009) é o seu primeiro álbum. O trabalho conta com poemas originais, muitos deles da sua própria autoria, interpretados em alguns fados tradicionais. Este trabalho foi gravado com músicos já muito conceituados, o Guitarra Portuguesa José Luís Nobre Costa, Guitarra Clássica Artur Caldeira e o Contrabaixo José Fidalgo.
Parte integrante de coletâneas nacionais e internacionais, o seu trabalho chegou aos quatro cantos do mundo. Madur é uma das jovens vozes que veio acordar um fado até então esquecido. Pela forma de interpretar os poemas, a sua voz e postura em palco têm-na caracterizado como uma grande intérprete do fado Português.


Links:

Facebook
Site