Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com Noémia Gonçalves

Discos

Marta Hugon - "Coração na Boca"

Edição a 13 de Setembro

|

Marta Hugon - Coração na Boca

A 13 de setembro, Marta Hugon regressa com “Coração na Boca” que vem dar corpo a palavras suas e de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádia Schilling. O novo trabalho conta, ainda, com as composições de Mário Laginha, Sara Tavares, Joana Espadinha, Maria Villanueva, Francisca Cortesão e André Fernandes.

Depois de apresentar o primeiro single, “Tudo Pode Acontecer”, nas comemorações do Dia de Portugal, Marta Hugon regressa com o quinto disco que nasce da vontade profunda de fazer música e poesia.
“Para mim, cantar é arriscar a vida em palco. Demorei muito tempo a chegar a esta certeza. Foi um percurso de descoberta emocional e sonora e quis escrever sobre isso”, explica a cantora.

O título do disco surge de um verso do “Praia”, um dos temas que Marta Hugon escreveu. “Sou apaixonada pela poesia na música e nas palavras, mas também gosto de sentir - e fazer sentir - o seu lado mais visceral”, continua. A convite da cantora, Luís Figueiredo cou responsável pela produção e arranjos de “Coração na Boca”.
Cantado exclusivamente em português, o novo repertório conta com várias participações e colaborações entre autores, músicos e artistas: “cada compositor foi escolhido com uma intenção especíFca e diversa. Acho que não há verdadeiramente criação sem risco e este “Coração na Boca” nasce de uma profunda necessidade de criar um novo som e, de certa forma, uma nova voz”, conclui a artista.

Marta Hugon tem vindo a estabelecer uma identidade cada vez mais sólida dentro do universo dos singer-songwriters portugueses. Tendo como sua primeira casa o jazz – ensina na escola do Hot Clube de Portugal e foi solista da respetiva Big Band – a cantora lançou o seu primeiro disco em 2005, dando assim início a uma carreira que se destaca pela consistência mas também por uma constante necessidade de se reinventar musicalmente.
“Coração na Boca” é o quinto álbum da cantora portuguesa e tem data de lançamento marcada para 13 de setembro. 


Alinhamento

01 Fugaz (Marta Hugon/Joana Espadinha)
02 Nascer Outra vez (José Eduardo Agualusa/Luis Figueiredo)
03 As tuas fraquezas (Maria Villanueva)
04 Praia (Marta Hugon/Sara Tavares)
05 Beija Flor (Marta Hugon/Filipe Melo)
06 Combustão (Marta Hugon/Luis Figueiredo)
07 Sicília (Marta Hugon/Mário Laginha)
08 Espantar o Medo (Marta Hugon/André Fernandes)
09 A Voz (Joana Espadinha)
10 Pressa (Afonso Cabral/Francisca Cortesão)
11Tudo pode acontecer (Marta Hugon/Luis Figueiredo)
12 Longe (Nadia Schilling)


Ficha técnica:

  • Marta Hugon: Voz
  • Mário Delgado: Guitarra
  • João Hasselberg: Baixo
  • Ana Cláudia Serrão: Violoncelo
  • Joel Silva: Bateria
  • Luís Figueiredo: Teclas
Gravada, misturada e masterizada por Nelson Carvalho nos estúdios Valentim de Carvalho.