Ouvir
Tarde - Antena 1
Em Direto
Tarde - Antena 1 Filomena Crespo

Discos

Ruben Alves - "Manto"

Apresentação: 5 de Outubro no Teatro Maria Matos

|

Ruben Alves - Manto

"Manto"
Ruben Alves, pianista, regressa com um disco onde mistura influências clássicas e jazzísticas com a sonoridade tradicional portuguesa, incluindo o som da guitarra portuguesa e percussões tradicionais.
Concerto de apresentação a 05 de Outubro no Maria Matos em Lisboa.

*****

Ruben Alves, pianista, lança disco de música original onde mistura influências clássicas e jazzísticas com a sonoridade tradicional portuguesa, incluindo o som da guitarra portuguesa e percussões tradicionais. O concerto de lançamento será no Teatro Maria
Matos no próximo dia 5 de outubro.
Neste trabalho, Ruben Alves teve o desejo de se centrar nas suas influências de música tradicional portuguesa, embora a sua formação e percurso artístico estejam centrados no âmbito do jazz/pop e clássico.
Não só a introdução da guitarra portuguesa e algumas percussões tradicionais espelham este objetivo, como a própria sonoridade e composição remetem para esse facto, finalizando num resultado de fusão entre o jazz, a música improvisada e o
tradicional.
Numa altura em que a música tradicional (nomeadamente o fado), está muito centrada na música vocal, Ruben Alves tem como objetivo mostrar um outro lado, dentro das suas influências, com qualidade interpretativa e material exclusivamente original.
Com 22 anos de carreira como pianista e compositor, com uma atividade centrada no acompanhamento de cantores reconhecidos, paralelamente exerceu uma atividade artística própria que resultou em obras demonstradas em vários discos, nomeadamente: “Clara Madrugada” 2000; “Súbito” 2009; “Kolme” 2012; “Kolme II” 2016; “Lúmen” 2017; “O Mais Pequeno Espaço Apreciável de Tempo” 2018.

  • Piano – Ruben Alves
  • Guitarra Portuguesa – Luís Guerreiro
  • Contrabaixo – Miguel Menezes
  • Bateria – Marcos Alves
  • Violoncelo – Sandra Martins