Ouvir
Oceano Atlântico
Em Direto
Oceano Atlântico Um programa de Pedro Coquenão

Discos

Sara Correia - "Chegou Tão Tarde"

single antecipa novo álbum

|

Sara Correia - Chegou Tão Tarde

Estreia hoje o novo single de Sara Correia
“Chegou Tão Tarde” é a primeira amostra do novo álbum de estúdio da fadista. O single já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e o teaser do videoclipe, realizado por Cláudia Batalhão, pode ser visto aqui:



“É uma canção sobre desamor. Aquele que começa em negação, depois de uma vida partilhada, e que opera em nós uma transformação tão terrível como maravilhosa. Tentei criar a imagem de uma casa cheia de silêncios, à meia luz, onde pode nascer a coragem de deixar partir aqueles que amamos.”
As palavras são de Joana Espadinha, autora e compositora da canção que, na voz de Sara Correia ganha contornos de fado e uma intensidade comovente.

“Não conhecia ainda a Sara quando me foi pedida uma canção, e descobri uma cantora com uma voz poderosa e cativante. Mas fiquei ainda mais surpreendida ao escutar a sua interpretação da minha canção. A Sara é uma intérprete madura, que cuida de cada palavra, dando-nos espaço para sentir a história como se fosse nossa. A voz surge na medida certa do que precisa a canção, com a sensibilidade que só os grandes intérpretes têm. Estou feliz com o resultado final”, reforça a compositora.

“Chegou Tão Tarde” é o primeiro inédito de Sara Correia desde que editou o seu álbum homónimo em 2018. Trabalho muito aplaudido pelos media nacionais e internacionais e que a fez correr Mundo, dando mais de 30 concertos em 2019. Depois de um início de ano em cheio, com uma digressão europeia de seis datas consecutivas na Bélgica e nos Países Baixos, com passagens pela Índia e pelo Chile, Sara Correia deu por terminada a produção do seu novo álbum de estúdio, cuja apresentação é um bom indicador do que aí vem.