Ouvir
Vozes da Lusofonia
Em Direto
Vozes da Lusofonia (Repetição)

Discos

Sónia Oliveira - "Paz"

Edição a 21 de Setembro

|

Sónia Oliveira - Paz

Sonia Oliveira tem novo disco.  Chama-se "Paz" e tem apoio da Antena 1!

Ouça esta semana em exclusivo na Antena 1 a canção “Teu Lugar” uma canção que conta a história de como um bebé perdido ganhou para sempre o seu lugar. 


Biografia

"Sónia Oliveira começou a estudar música aos 9 anos e iniciou os estudos vocais aos 12. Num registo pop/rock editou os álbuns “Sónia Oliveira” (2006) e “Páginas” (2011).
Concluiu em 2014 a Licenciatura em Música pela Escola Superior de Música de Lisboa e em 2015 a Licenciatura em Jazz e Música Moderna pela Universidade Lusíada de Lisboa, experiência fundamental para a sua aproximação ao mundo do jazz.
Editou em 2016 o disco Encontro pela Sintoma Records. Neste trabalho Sónia Oliveira abraça o universo do jazz, apresentando um conjunto de revisões de temas clássicos do songbook americano. A estes juntam-se ainda dois temas cantados em português: “Lembra-me Um Sonho Lindo” de Fausto Bordalo Dias e “O Que Será?” de Chico Buarque. O disco assenta em colaborações da cantora com vários músicos destacando-se, desde logo, dois nomes: trompetista João Moreira, figura maior da cena jazz nacional; e João Barradas, jovem acordeonista de fama mundial, envolvido em múltiplos projectos.
Em 2017 poderemos ouvir o resultado de dois anos de investigação, no âmbito do Mestrado em Música que Sónia Oliveira acabou de concluir na área performativa. Neste registo são exploradas as possibilidades da voz enquanto instrumento, onde as composições originais da cantora se juntarão aos músicos Carlos Garcia (piano), Yuri Daniel (baixo electrico), Bruno Pedroso (bateria) e ainda os convidados Maria João Grancha (voz), Eduardo Cardinho (vibrafone) e João Pinho Vargas (contrabaixo)."

Fonte: Sonia Oliveira