Ouvir
Eucaristia Dominical
Em Direto
Eucaristia Dominical

Discos

Trio Beatriz Nunes, Paula Sousa e André Rosinha - "À Espera do Futuro"

Disco Antena 1

|

Trio Beatriz Nunes, Paula Sousa e André Rosinha - À Espera do Futuro

"À ESPERA DO FUTURO" -  Primeiro Disco do Trio Beatriz Nunes, Paula Sousa, André Rosinha

O novo trio que reúne Paula Sousa (piano), André Rosinha (contrabaixo) e Beatriz Nunes (voz), lança o seu disco À Espera do Futuro pela editora Nischo em Abril de 2021, com o apoio da Antena 1 e Antena 2. 
Os três músicos encontraram a sua afinidade no jazz, na tradição da música erudita e da música regional portuguesa e já se encontraram em concerto, em Fevereiro de 2020, em Potsdam, na Alemanha, no ciclo The Voice in Concert. 
Com trabalhos anteriores em nome próprio, reconhecidos pela crítica e público, juntam-se agora num disco de composições inéditas. 
À Espera Do Futuro foi escrito durante o lockdown pandémico, observando a emergência de diversos fenómenos sociais e políticos. A música deste disco resulta da combinação destas experiências, oscilando entre a catástrofe e a esperança. 
O tema “À Espera do Futuro" que dá o nome ao disco, é uma das composições de Paula Sousa, além de "A minha avó tinha uma coisa", uma balada densa que se desenvolve em vários quadros, “Golpe na sorte”, um tango do trágico quotidiano com letra de Beatriz Nunes e “Navegante”, pensado como um chorinho com letra de Pedro Esteves. Beatriz Nunes é a autora dos temas "Olho de pato”, uma composição mais próxima da música exploratória com uma secção de improvisação livre entre os três músicos, "Primeiros Sintomas", com uma vibrante linha de contrabaixo sobre a qual se desenvolve uma melodia de esconjuro, uma homenagem à tradição ancestral portuguesa contra os maus olhados, e "Quantas Horas", uma cantiga de amigo do séc. XXI com uma melodia de contraponto entre piano e contrabaixo. André Rosinha assina o tema “Girassol”, com letra de Beatriz Nunes, uma composição solar sobre um ostinato de piano, e o tema “Voar sobre telhados”, que encerra o disco num cenário contemplativo na combinação entre a voz e a melodia do contrabaixo com arco. 


Alinhamento 

1. Navegante (música Paula Sousa/letra-Pedro Esteves) 
2. Quantas horas (música e letra Beatriz Nunes) 
3. À Espera do Futuro (música Paula Sousa) 
4. Girassol (música André Rosinha/letra-Beatriz Nunes) 
5. Golpe na sorte (música Paula Sousa/letra Beatriz Nunes) 
6. Olho de Pato (música Beatriz Nunes) 
7. A minha avó tinha uma coisa (música Paula Sousa) 
8. Primeiros Sintomas (música e letra Beatriz Nunes) 
9. Voar sobre telhados (música André Rosinha)