Ouvir
Cinemax
Em Direto
Cinemax

Filmes

Filme A1: O Sangue

|

Filme A1: O Sangue
O Sangue cuja apresentação em Veneza, há 20 anos, é agora celebrada com reposição em cópia nova e edição de um DVD é filme Antena 1.


O Sangue







Uma terra de província.
Natal, fim de ano.
Dois irmãos.
Um tem 17 anos, outro 10.
Eles juram guardar um segredo. Que tem a ver com as frequentes ausências do pai. E que só uma rapariga partilha com o irmão mais velho. É que desta vez o pai não se ausentou apenas como das outras.
Que se passou? Só Vicente e Clara o sabem. Segredos, promessas, separações, esperas. À força de querem sobreviver ao seu segredo os dois irmãos perdem-se. Talvez seja sobre a noite da infância, este filme.

O SANGUE - edição especial em DVD - imagem e som restaurados em Alta Definição extras: Sangue antigo e sangue novo por João Bénard da Costa / Órfãos, um comentário de Philippe Azoury, Duas canções de Jeanne Balibar, 13 fotografias de Paulo Nozolino, Trailers, Filmografias
----------------------------------------------------------------

Onde Jaz o teu sorriso?



Enquanto Danièle Huillet e Jean-Marie Straub procedem à montagem da terceira versão de «Sicilia!», Pedro Costa filma uma «comédia de remontagem». Por detrás da sua paciência no trabalho, terna e violenta, os dois cineastas revelam uma certa ideia do cinema, do seu cinema e da sua vida conjugal, da vida conjugal, muito simplesmente. Pedro Costa conduz-nos ao centro do próprio cinema, numa viagem espácio-temporal única. Oferece ao cinéfilo o presente mais belo com que pode sonhar: participar do interior no acto de criação cinematográfica.

ONDE JAZ O TEU SORRISO? - reedição em DVD extras: "Danièle Huillet, Jean Marie Straub, Cineastas - filme da colecção cinema de notre temps" / "6 Bagatelas - seis cenas inéditas montadas especialmente para esta edição" / "O Viandante e O Amolador - duas curtas-metragens inéditas de Danièle Huillet e Jean Marie Straub"/ "Filmografias Pedro Costa, Danièle Huillet e Jean Marie Straub".