Ouvir
Musical Antena 1
Em Direto
Musical Antena 1

Os Dias da Rádio

Ana Vilela em Portugal

Braga dia 19/10 | Lisboa - Capitólio dia 20/10

|

Ana Vilela em Portugal

Ana Vilela, o novo fenomeno da pop contemporânea brasileira, vai estar esta 6ª feira na Antena 1 (15h30)  para falar com José Carlos Trindade e cantar "Trem-bala" e "Pra não te acordar", duas canções do seu álbum de estreia.

*****

Ana Vilela estreia-se ao vivo em Lisboa, no Capitólio, dia 20 de Outubro e no dia anterior, vai estar no Altice Forum Braga.

A autora de “Trem Bala” conquistou o Brasil em 2016 com o upload desta canção no YouTube, ultrapassando até hoje mais de 100 milhões de visualizações. 
Em 2018 editou o seu aguardado álbum de estreia, homónimo, e no início de 2019 regravou “Trem Bala” com David Carreira, chegando ao 1º lugar em Portugal.
Com 21 anos, Ana Vilela é natural do Paraná e começou a tocar violão aos 12 anos, domina ainda a percussão, tendo sido professora num projecto social de uma escola na cidade de Londrina. Estava prestes a entrar na faculdade, para estudar Letras, quando começou os seus primeiros concertos, editou os primeiros temas e se tornou uma das grandes revelações da pop no Brasil. 



Ana Vilela é um fenómeno da pop contemporânea brasileira . O espectáculo apresentará o seu primeiro álbum, homónimo, e o mais recente, “Contato”.
Em 2016 Ana Vilela compôs “Trem-Bala”, canção que revelou a sua maturidade e sensibilidade com apenas 18 anos. A música que começou por ser mostrada apenas aos seus amigos no Whatsapp, começou a ser sucessivamente partilhada e chegou ao cantor Thiaguinho, ao futebolista Neymar e à modelo Gisele Bundchen. Hoje, “Trem-Bala” contabiliza mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e no início de 2019 foi regravada com David Carreira, colhendo enorme sucesso em Portugal.
Editado a 23 de Agosto, “Contato” é o segundo longa-duração de Ana Vilela e inclui os temas “Pra Não te Acordar” e “Rolê”, dueto com Vitor Kley. No seu repertório, a artista colaborou ainda com Maria Gadú e Luan Santana.