Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte

Os Dias da Rádio

"Aparição" - Filme Antena 1

Estreia dia 22 de Março

|

Aparição - Filme Antena 1

"APARIÇÃO": A OBRA DE VERGÍLIO FERREIRA PELA PRIMEIRA VEZ EM CINEMA
COM VICTORIA GUERRA E JAIME FREITAS


Fernando Vendrell adaptou para cinema um dos mais importantes romances da literatura portuguesa, ‘Aparição’, de Vergílio Ferreira. O filme conta com Victoria Guerra e Jaime Freitas como protagonistas e tem estreia marcada para 22 de março.
‘Aparição’, que ganhou o Prémio de Melhor Filme Português no Fantasporto, foi filmado em Évora e transporta para o cinema uma história inesquecível que levanta as mais profundas questões do existencialismo. Este filme confirma a relevância do livro de Vergílio Ferreira, um dos dez romances mais importantes da literatura Portuguesa do século XX.
Do percurso de Fernando Vendrell como realizador destacam-se as longas-metragens ‘PELE’, ‘O Gotejar da Luz’ e ‘Fintar o Destino’, as séries televisivas ‘O Dia do Regicídio’ e ‘Bocage’, além de diversas curta-metragens e documentários.

No final dos anos 50, um jovem escritor e professor, Alberto Soares (Jaime Freitas), tem a sua primeira colocação no Liceu de Évora, uma cidade rural, inóspita e moralista. Encontra-se com o médico local e amigo do seu falecido pai, Dr. Moura (Rui Morisson), de quem logo se torna protegido e acolhido pelo seu núcleo familiar. Alberto deixa-se fascinar pelas suas belas filhas: Ana (Rita Martins), a mais velha, casada com o latifundiário Alfredo (Dinis Gomes), uma mulher inteligente, carente e frontal; Sofia (Victoria Guerra) uma jovem provocadora, sensual e inconsequente e Cristina (Inês Trindade), a mais nova, um inatingível e inocente talento musical.