Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte

Os Dias da Rádio

Grand Pulsar - "Por Agora, Só Depois"

Uma guitarra acústica e uma bateria, duas vozes a cantar histórias reais e sinceras.

|

Grand Pulsar - Por Agora, Só Depois
 
Foi com "Meia Lua" e "Por Agora, Só Depois" que se apresentaram no MasterClass Antena1/SPA em março deste ano. Agora, Diogo Brandão e Alexandre Reis - Grand Pulsar - trazem-nos o seu primeiro single: "Por Agora, Só Depois".

"Muitas histórias têm um final feliz. Esta não é uma delas. Ainda assim, o que dela resultou - esta música - faz-nos pensar que o sol que nos ofusca é o mesmo que nos aquece."


"GRAND PULSAR é quente, português, intenso, claro e honesto. São canções a duas vozes entre uma guitarra acústica e uma bateria." Página Oficial no Facebook

********

GRAND PULSAR

Grand Pulsar nasce em setembro de 2014, quando Diogo Brandão e Alexandre Reis se conhecem num ensaio experimental e se tornam cúmplices. Na primeira vez que tocam juntos concluem o primeiro tema original chamado “Limbo”. A sua afinidade leva-os a formar uma banda distinta e original, um improvável duo de guitarra acústica e bateria, com canções a duas vozes a contar histórias reais e sinceras.

O nome, Grand Pulsar, traduz a forma como palpita o instinto musical que os faz relacionar e compôr com naturalidade. As suas influências são distintas mas complementam-se. Há 10 anos de idade e música entre eles, mas é dessa abundância e diversidade que resulta o seu som.

Os seus temas distinguem-se por procurar trazer das influências modernas internacionais um estilo de composição mais cantado, com ênfase na melodia e letras num português honesto, de quem fala do que vê à sua volta.

O desafio de compor e produzir os seus temas em redor de apenas guitarra acústica e bateria, sem loops nem “aditivos”, tem potenciado a criatividade nas abordagens das próprias linhas que escrevem as músicas, e o amadurecimento do conceito e identidade de Grand Pulsar.

Em 2017, depois da participação e distinção da Masterclass Antena1/SPA, Grand Pulsar mostra o seu primeiro single “Por Agora, Só Depois”, uma música escrita a duas mãos e de uma só vez. O próximo outono promete revelar mais sobre esta promissora banda portuguesa com o lançamento do próximo single “Meia Lua”.