Ouvir
Cinemax
Em Direto
Cinemax

Os Dias da Rádio

Mestre Fernando Alvim (1935 - 2015)

|

Mestre Fernando Alvim (1935 - 2015)

O grande mestre da viola em Portugal, morreu esta manhã aos 80 anos.
Fernando Alvim
percorreu o mundo e a vida com a atenção e a sensibilidade de um Artista para quem a música não se esgotava no género, no estilo ou na moda.
Instrumentista e compositor, sempre atrás da sua guitarra, tinha a dignidade dos grandes músicos e o talento discreto dos mestres.
Esteve no programa Viva a Música diversas vezes e no ar ficou sempre a admiração de quem com ele conviveu e se deixou encantar pelas suas composições.
Obrigado mestre Alvim e até sempre.



Na Primavera de 2011 o mestre Fernando Alvim esteve no programa Viva a Música naquela que seria a sua derradeira passagem pelo Palco da Rádio.
O seu disco Azul Alvim tinha sido editado havia pouco tempo e nele se reuniam composições suas cantadas por diferentes intérpretes.
E assim lá estiveram Amélia Muge, Cristina Branco, Pedro Moutinho e Marco Rodrigues, entre outros.
Momentos antes, discreto como sempre, mestre Alvim sugeriu a Armando Carvalhêda que falasse preferencialmente com os cantores, já que o que ele tinha para dizer estava na sua música.
Era apenas uma parte da sua verdade, onde discrição, dignidade e talento conviviam em cada momento.
A antena 1 repõe esse programa hoje (sexta) às 21h.

*****

Para ouvir também este Sábado depois das noticias das 09h uma edição especial de Alma Lusa, de Dezembro de 2011 com Fernando Alvim, Rão Kyao e Amélia Muge.