Ouvir
Especial Desporto - Liga dos Campeões
Em Direto
Especial Desporto - Liga dos Campeões Benfica - Aek

Os Dias da Rádio

Ruben Portinha - "Realidade"

Dia 11 de junho na Tarde da Antena 1

|

Ruben Portinha - Realidade

 Noémia Gonçalves recebeu nba Tarde da Antena 1 Ruben Portinha.

*****

Ana Sofia Carvalheda conversou com Ruben Portinha que no dia 11 de maio apresenta o seu álbum "Realidade" no Centro Cultural Olga Cadaval com o apoio da Antena 1.


“Realidade” chega ao Olga Cadaval com o apoio da Antena 1

Ruben Portinha chega ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, com um espetáculo agendado para 11 de maio às 21:30h. 
Na terra que o viu crescer, o músico apresenta os 13 originais que compõem o álbum de estreia, “Realidade”, aos quais se juntam alguns temas ainda não editados. Tendo a língua portuguesa como denominador comum, as canções de Ruben Portinha surgem a partir das várias influências do artista. Do rock ao fado, da bossa nova ao blues, do funk ao soul. O resultado final, se quisermos rotular o álbum como um todo, é uma pop construtiva e bem cuidada. No palco do Auditório Acácio Barreiros, para além dos quatro músicos que o acompanham, conta ainda com a presença de vários convidados surpresa. O espetáculo conta com o apoio da Antena 1 e da Câmara Municipal de Sintra.
Depois da apresentação no Auditório Carlos Paredes (Lisboa), depois das dezenas de estações de Rádio, depois do constante crescimento do número de discos vendidos e de seguidores na página oficial, Ruben Portinha continua a levar o primeiro álbum de originais a todo o lado.
Das grandes salas aos palcos ao ar livre, dos leitores de CD à Internet, 2018 promete ser o ano de afirmação do artista no panorama musical português.


“Realidade”…

É este o nome do primeiro trabalho discográfico de Ruben Portinha. Aos 30 anos de idade e 10 de música ao vivo, o artista surgiu em 2017 com 13 canções, que mais não são do que o resultado das diversas influências musicais que foi absorvendo ao longo da sua ainda jovem existência.
Do rock ao fado, do blues ao soul, do funk à bossa nova, o resultado final, se quisermos rotular o álbum como um todo, é uma pop construtiva e bem cuidada, sendo que a língua portuguesa é o denominador comum.
Produzido pelo autor, o álbum contou com as participações de Carlos Lopes (acordeão) e Fernando Silva (guitarra portuguesa), e ainda com as vozes dos DMK e de Cherry. Aliás, a cantora de “London Express” é uma das protagonistas do tema “Gostei de te ver”, o primeiro single deste trabalho.
A banda fica completa com o baixista Ricardo Duarte, o baterista João Coelho e o guitarrista Nuno Barreto, para além das guitarras do próprio Ruben Portinha.

O trabalho gráfico esteve a cargo da designer e ilustradora Ana Luísa Pais.



Alinhamento de Realidade

01.Pudera
02.A tua nova história
03.Não gastes mais
04.Gostei de te ver (com Cherry)
05.Enquanto
06.Lisboa, é bom falar de ti (part. Esp. De Fernando Silva, guitarra
portuguesa)
07.Livro entreaberto
08.Sempre mais
09.Desconstrução das canções de amor
10.Sabes
11.Nós matemáticos
12.Um dia
13.Como não sabia (part. Esp. De Carlos Lopes, acordeão)
Faixa extra: Gostei de te ver (com DMK)


facebook.com/rubenportinhamusica