Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte

Os Dias da Rádio

Rui Veloso: "o pai do rock português" completa 60 anos

Cantor português completa 60 anos de idade este domingo.

|

Rui Veloso: o pai do rock português completa 60 anos

© José Goulão


Rui Veloso completa hoje 60 anos de idade. O artista é um dos mais aclamados músicos portugueses, com várias canções a tornarem-se verdadeiros hinos intemporais do rock português. A influência de Rui Veloso no rock é decisiva, contudo Veloso mantém-se humilde e nervoso cada vez que pisa um palco: "Eu não sou uma pessoa cheia de certezas, sou uma pessoa cheia de dúvidas", revelou no ano passado à RTP.

O cantor-compositor, que conta já com 37 anos de carreira, continua a revisitar palcos nacionais e a deleitar os fãs com temas clássicos como "Chico Fininho", "Não há Estrelas no Céu", "Porto Covo" e "Nunca Me Esqueci de Ti", sendo que a subida ao palco é sempre uma surpresa, daquilo que o público oferece. "Em cima do palco nunca me canso", refere.

O casamento entre Rui Veloso e o público português dura há décadas, e parece não perder a chama: "É uma comunhão que a música torna possível", relembra o artista. Consioderado por muitos "o pai do rock português", conta com dez álbuns de estúdio, e três aos vivo.

Reveja a entrevista a Rui Veloso, após o concerto no palco principal do MEO Marés Vivas, em 2016, na qual o artista reflete sobre a sua longa experiência nos palcos: