Ouvir
A Páginas Tantas
Em Direto
A Páginas Tantas Ana Daniela Soares com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis

Os Dias da Rádio

Salva a Terra - Eco Festival

De 22 a 25 de junho em Salvaterra do Extremo (Idanha-a-Nova)

|

Salva a Terra - Eco Festival

Este ano o "Salva a Terra "acontecerá de 22 a 25 de Juho 2017, em Salvaterra do Extremo, aldeia do concelho de Idanha-a-Nova, dentro do Parque Natural do Tejo Internacional.

O "Salva a Terra" é um Eco Festival bienal, que vai para a sua quarta edição, sendo na sua génese um evento 100% "Pro-Bono", no qual toda a organização, artistas, formadores, guias, e restante equipa trabalham de forma voluntária com vista a contribuir para a angariação de fundos para o CERAS - Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens:  As receitas obtidas revertem efetivamente a 100% para o CERAS, fazendo do Eco Festival Salva a Terra o seu principal mecenas. Com a edição de 2015 conseguimos angariar fundos para recuperar 400 animais selvagens.

O CERAS funciona exclusivamente com trabalho voluntário desde 1998 e já recebeu mais de 2700 animais selvagens, (contando com uma taxa de recuperação positiva de 60% de animais devolvidos à natureza), contribuindo na defesa, preservação e recuperação efetiva da Biodiversidade.


 

Em 2013, na primeira edição do Portugal Festival Awards, o Salva a Terra foi galardoado ex-aequo com o Festival Musa - Cascais, como o Festival mais Sustentável do ano.´