Ouvir
Linha do Horizonte
Em Direto
Linha do Horizonte Com José Carlos Trindade

Os Dias da Rádio

Silvana Peres - "Fado no Pé"

|

Silvana Peres - Fado no Pé

© JOAO Portugal


Silvana Peres esteve esta 4ª feira, dia 15 de novembro, na Tarde da Antena 1, onde cantou dois temas e conversou sobre o seu primeiro CD - "Fado no Pé".



Sempre com "Fado no Pé", Silvana Peres acaba de editar o seu primeiro disco e conversou com Ana Sofia Carvalheda sobre danças, viagens e muitas músicas.



Fique atento ao Facebook da Antena 1.

*****

Silvana Peres – “Fado no Pé"

Silvana Peres nasceu em Lisboa. A sua primeira paixão foi a dança e aos 9 anos conquistou o título de campeã nacional de Danças de Salão Latino-americanas. Aos 14 experimentou o Fado e, desde então, tem-se dedicado de corpo e alma às duas actividades artísticas.
“Casa de Linhares”, “Maria da Mouraria” e “Taverna dos Trovadores” são algumas das casas de fado em que actua com regularidade desde 2008, enquanto constrói, em simultâneo, a carreira que a levou a pisar o palco de salas de espectáculos nacionais e internacionais. Se, em 2013, dançou forró, samba e tango pela Europa e pelo Brasil, em 2014 foi uma das vozes que celebrou a Lusofonia num concerto realizado no Konsertten Starter, em Bergen, na Noruega.
Neste mesmo ano experimentou o Teatro integrando o elenco de “Menos Emergências”, escrita por Martin Crimp e encenada por Ricardo Neves Neves. Considerado pela revista “TimeOut” a melhor peça teatro de 2014, o original estreou-se no Teatro Meridional e foi reposto em 2015 no Teatro da Trindade.

Silvana Peres assume-se como cantora de música do mundo e “Fado no Pé” é a sua estreia em disco, uma produção de Edu Miranda que funde o Fado tradicional e marcha lisboeta com outros sons lusófonos do Brasil e de África como a xote, o chorinho, a coladeira. É a alma lusa bem vincada nas músicas de Vinicius de Moraes, Franklin Godinho, Raúl Ferrão, Dominguinhos, Max ou Fontes Rocha que vestem as palavras de Homem Cristo, António Campos, Aníbal Nazaré, Almeida Santos ou José Carlos Malato, que assina aqui o seu primeiro poema.






Silvana Peres na Antena 1 a conversar com Ana asofia carvalhÊda sobre "Fado no Pé"

“Este disco junta as duas coisas que mais gosto de fazer na vida - cantar e dançar. Nele estão as minhas influências musicais, a leveza dos ritmos lusófonos e as danças culturais que me fascinam. E sempre a profundidade do Fado…
E porque a música é partilha e a dança felicidade, convido-os a embarcar nesta viagem pela Língua Portuguesa.”

Silvana Peres

Facebook