Ouvir
David Ferreira a Contar...Consigo
Em Direto
David Ferreira a Contar...Consigo Com David Ferreira e António Macedo

Os Dias da Rádio

"Vou Ali e Já Venho" (Junho)

Diariamente na Antena 1 às 14h58

|

Vou Ali e Já Venho (Junho)

Online: Podcast Exclusivo 2ª feira às 15h.
FM: De 2ª 6ª feira às 14h58

Vou Ali e Já Venho

Vamos descobrir destinos escondidos ou mesmo aqui ao lado...
Com Rui Gomes.

Junho | Julho | AgostoSetembro | Outubro | Novembro|


SEMANA DE 26 A 30 DE JUNHO 2017

Dia 30 - Casa Branca

A Casa Branca do Escoural é conhecida pela estação de comboios e, antigamente, pelas bifanas. Eram as melhores bifanas da região.
 



 


Dia 29 - Vila Cova de Alva

O rio Alva e uma ‘alminha’ na ponte separam Vila Cova de Alva de Vila Cova da Beira. No miradouro temos uma fotografia tipo postal ilustrado do rio e da ponte no meio do verde e do colorido das flores na serra.







Dia 28 - Sabugal

O Castelo e o rio Côa são as referências da cidade do Sabugal. A que se deve juntar a barbearia do Sr. Carriço que tem duas cadeiras de barbeiro quase centenárias.
 




Dia 27 - Vilar Maior

Vilar Maior é uma surpresa. É uma aldeia bem cuidada, com a igreja matriz bonita, o museu tem uma pintura rupestre e na subida para o castelo destaca-se o casario de granito que não foi destruído nem profundamente desvirtuado.




Dia 26 -
Santana do Campo

Santana do Campo é uma aldeia da freguesia de Arraiolos e tem a particularidade de ter uma igreja que reutiliza pilares de um templo romano.







SEMANA DE 19 A 23 DE JUNHO 2017

Dia 23 - Luso

Um passeio turístico e no fim leva um ou mais garrafões de água fresca e natural. É esta a proposta e uma das particularidades da charmosa vila de Luso







Dia 22 - Alqueva

Faz agora 15 anos que começou o enchimento da albufeira do Alqueva, o maior lago artificial da Europa Ocidental. Num passeio de barco descobrem-se algumas das paisagens mais bonitas.





Dia 21 - Foz d´Égua

O Obelix que esculpiu estes menires teve muito trabalho, são cerca de uma centena e já foram muitos mais. No solstícios de verão estão alinhados para o nascer do sol com um menir colocado noutro monte.







Dia 20 - Cromeleque dos Almendres

O Obelix que esculpiu estes menires teve muito trabalho, são cerca de uma centena e já foram muitos mais. No solstícios de verão estão alinhados para o nascer do sol com um menir colocado noutro monte.







Dia 19 - Anta-capela de São Brissos

A capela da Nossa Senhora do Livramento era uma anta e até um passado recente a santa era levada para São Brissos para fazer chover..




 




SEMANA DE 12 A 16 DE JUNHO 2017

  1. Dia 16 - Parque Ribeirinho de Póvoa de S. Iria da Azóia

O Parque fica às portas Lisboa e tem duas particularidades muito relevantes. Requalificou uma área significativa da zona ribeirinha do Tejo e devolveu o rio às populações e, por isso, não se estranha os prémios e a presença de muitas pessoas.






Dia 15 - Escaroupim

É uma aldeia avieira no concelho de Salvaterra de Magos e tem mesmo em frente do cais um torreão com centenas de aves. Em Escaroupim encontramos vários exemplares da Casa Avieira, colorida e assente em estacas.








Dia 14 - Conhal de Arneiro
O Conhal fica entre o Arneiro, no concelho de Nisa e as Portas de Ródão é um vestígio romano e de uma mina de ouro. Encontramos uma enorme concentração de seixos em montes com dois a três metros de altura e numa extensão de dezenas de metros.



 


Dia 13 - Castelo de Almourol

O castelo de Almourol é um dos ícones do Tejo.
É um lugar belo e misterioso. O castelo foi reconstruído no século XII pelos Templários e a estrutura base mantém-se até aos dias de hoje...







Dia 12 - Portas de Ródão

Duas paredes escarpadas, cada uma com cerca de 170 metros de altura, funcionam como portas, estreitam a passagem do rio. Além da beleza nesta zona foram descobertos vestígios ósseos dos últimos exemplares do Elefante-europeu antes da sua extinção durante a última glaciação.