Ouvir
Um Homem e Uma Mulher
Em Direto
Um Homem e Uma Mulher Um programa de Inês Pedrosa e Rui Zink

Os Dias da Rádio

"Vou Ali e Já Venho" (Setembro 17)

Diariamente na Antena 1 às 14h58

|

Vou Ali e Já Venho (Setembro 17)

Online: Podcast Exclusivo 2ª feira às 15h.
FM: De 2ª 6ª feira às 14h58

Vou Ali e Já Venho

Vamos descobrir destinos escondidos ou mesmo aqui ao lado...
Com Rui Gomes.

Junho | Julho | Agosto | Setembro


SEMANA DE 25 A 29 DE SETEMBRO 2017


Dia 29 - Palácio de Vendas Novas

No séc. XVIII foi preciso construir uma pousada a caminho de Espanha para duas princesas dormirem. Apenas duas noites. Uma ia casar com o Rei de Espanha, outra vinha casar com D. José. Foi assim que nasceu Vendas Novas.

 




 

Dia 28 - Palácio do Picadeiro

Alpedrinha foi um dos lugares preferidos pela nobreza e no tempo do “ouro do Brasil” teve também sinais de prosperidade. O Palácio do Picadeiro é dessa altura e teve um futuro tão bonito como imprevisível.

  


 

Dia 27 - Palácio Conde de Anadia

A mais bonita residência das Beiras foi construída no século XVIII e tem forte influência italiana. A colecção de pintura e artigos decorativos está intacta. O Palácio dos Condes de Anadia vai abrir as portas ao público.

 


Dia 26 - Casa da Ínsua

A Casa da Ínsua em Penalva do Castelo é a realização de um sonho do antigo Governador de Mato Grosso, no século XVIII. No museu ainda há peças dos índios dessa altura.

 


 

Dia 25 - Biblioteca de Mafra

A mais bonita biblioteca do Mundo é a do Palácio de Mafra e tem um acervo único em Portugal e raro a nível mundial. É também a mais ecológica devido aos morcegos. 




 



SEMANA DE 18 A 22 DE SETEMBRO 2017

Dia 22 - Ambifalco

Algumas aves de rapina sofreram danos irreversíveis e não podem ser devolvidas à natureza. Podem servir para reprodução, ensinar crias sem progenitores e participar em acções de sensibilização ambiental, como sucede com a Ambifalco, no Palácio Nacional de Mafra.

 



 

Dia 21 - Falcoaria Tapada Mafra

 



 

Dia 20 - Falcoaria Real

A Falcoaria Real em Salvaterra de Magos era o lugar preferido do rei e da corte para caçarem com falcões. A falcoaria está aberta ao público e tem exibições de aves de rapina.

 



 


Dia 19 - Life Rupis

O Life Rubis pretende evitar a extinção do britango e da águia-perdigueira na região do Douro. É possível acompanhar acções de conservação, de sensibilização ambiental e observação destas aves.

 



  
Dia 18 - Ceras

O Ceras é o Centro de Recuperação de Animais Selvagens em Castelo Branco e pode-se apadrinhar um animal em recuperação e assistir à sua libertação no Tejo Internacional.

 



 

Dia 15 - Dona Celeste - Sequeiro

Dona Celeste é costureira há 65 anos. É conhecida por fazer os trajes que vestem os ranchos da região do alto da Serra da Gralheira e até para França.



 

Dia 14 - Queijaria Vale da Estrela

A Vale da Estrela é uma das mais recentes queijarias da Região Demarcada da Serra da Estrela, fica em Mangualde e pode ser visitada.
 





Dia 13 - Museu do Queijo em Peraboa

O museu do Queijo em Peraboa é pioneiro em Portugal na abordagem da pastorícia e da produção de queijo da serra.
 





Dia 12 - Museu do Pastor no Salgueiro

Viver com e como os pastores, acompanhar os rebanhos e fazer o queijo é esta a proposta do Núcleo Museológico da Pastorícia no Salgueiro