Ouvir
Império dos Sentidos
Em Direto
Império dos Sentidos Paulo Alves Guerra / Produção: Ana Paula Ferreira

Concertos

BOSSA 3: Maria Viana, Carlos Veiga e Rodrigo Santo | 29 Maio 19h00

Liceu Camões

|

BOSSA 3: Maria Viana, Carlos Veiga e Rodrigo Santo | 29 Maio 19h00 BOSSA 3: Maria Viana, Carlos Veiga e Rodrigo Santo | 29 Maio 19h00

© Jorge Carmona / Antena 2


29 Maio | 19h00

Auditório do Liceu Camões
Entrada livre

BOSSA 3

Maria Viana, voz
Carlos Veiga, piano e voz
Rodrigo Santo, violão e voz


Programa

Luiz Bonfá e Antônio Maria - Manhã de Carnaval 

Vinicius de Moraes e Tom Jobim - Garota de Ipanema

Tito Madi - Balanço Zona Sul

Vinicius de Moraes e Tom Jobim - Eu sei que vou te amar 
  
Vinicius de Moraes e Tom Jobim - Insensatez 
 
Chico Buarque de Holanda - A Rita 

Gilberto Gil e João Donato - Beira do Mar

Tom Jobim - Samba do Avião

Tom Jobim - Chovendo na Roseira 

Roberto Menescal - Você 
 
Tom Jobim - Triste

Vinicius de Moraes e Toquinho - Sei Lá 

 








Transmissão direta
Realização e Apresentação: André Cunha Leal
Produção: Anabela Luís




Maria Viana | Nasceu a 17 de Março de 1958, em Lisboa e é filha do ator José Viana.  Recebeu a Medalha de Mérito Cultural do Município de Cascais. É uma das mais consagradas intérpretes nacionais do jazz vocal, com uma carreira com mais de 40 anos. 
Desde cedo que se apaixonou pelo mundo musical: entre 1977 e 1985 integrou a primeira GirlsBand portuguesa: as "Cocktail", enquanto, paralelamente, cantava Bossa Nova, Jazz e Blues em pequenas formações com músicos profissionais e amadores.
Foi em 1984 decidiu enveredar por uma carreira no jazz. A sua estreia perante o público e a crítica da especialidade foi no mítico Festival Cascais Jazz (XIV edição em 1994).
Editou quatro trabalhos discográficos em nome próprio: Just Friends / Entre Amigos (Timelles Records, Holanda 1992), Espírito do Tempo (1999) e Terra Prometida (2005). Em 2010, foi editado o livro/CD de comemoração dos seus 30 anos de carreira Maria Viana 30 Anos de Jazz (Editora Principia - Casa Sassetti). 
Participou em variadíssimos programas na RTP nas décadas de 80 e 90. Ao longo dos anos 90 e 2000 fez um série de concertos levando o jazz aos mais variados palcos do país e do mundo.
A sua voz tem brilhado em várias digressões nacionais com o seu trio, com a Big Band de Jorge Costa Pinto e com o projecto Vozes Três (com Maria João e Maria Anadon), colaborando com artistas como Kirk Lightsey, Zé Eduardo, Sheila Jordan, Peter King e Andrea Pozza, entre muitos outros.


Desde 2011, Maria Viana é também Presidente da Jam Session Associação Cultural (sem fins lucrativos), e dirige o Cascais Jazz Club (junto à baía da vila de Cascais), por onde têm passado alguns dos nomes mais importantes do Jazz nacional e internacional.
É responsável pela produção dos Ciclos “Noites com Jazz” (Câmara Municipal de Oeiras), “2 Dedos de Jazz” e "Comemoração de 80 anos de Jazz em Cascais" (Câmara Municipal de de Cascais), da programação de Jazz do Centro Cultural da Malaposta e é co-produtora do "Dose Dupla", no Centro Cultural de Belém.
Como diz a crítica (...) "Maria consegue o impossível: fazer renascer cada tema do reportório clássico (já interpretado milhares de vezes) como se tivesse sido escrito nessa mesma manhã" (...) Revista Ecoutér (França).



Carlos Veiga | Pianista, cantor. Carioca nascido em 1974, formou-se no Conservatório Brasileiro de Musica. Viveu quatro anos em Miami  e há dez anos tem residência em Lisboa. Participou em diversas formações musicais nos circuitos de festivais, clubes, hotéis, festas particulares, fez temporadas em navio cruzeiro. Apresenta-se com o repertório de bossa-nova e jazz standards.
Atualmente é professor e colabora com diversos projetos musicais.



Rodrigo Santo | Guitarrista ,compositor, arranjador, professor e solista. Estudou na Escola Musiarte do Rio de Janeiro, considerada a Berklee, brasileira. tendo tido paralelamente aulas com o conceituado professor Carlos Café.
Fundador integrante e compositor da banda Mr. Jam, grupo com enorme êxito no Brasil, contratados pela Sony Music, lançaram três Cds com muito sucesso, e digressões por todo o Brasil, tendo tido vários temas incluídos em novelas e séries da TV Globo.
Sempre atuando na cena jazz, MPB e Bossa nova, tocou ao lado de grandes nomes como Marcio Motarroyos, Airto Moreira e Fernando Vidal entre outros. Paticipou de diversas formações musicais como solista e integrante.
Em Portugal desde 2002, tem acompanhado diversos nomes conhecidos e participado de formações com grandes nomes da musica portuguesa.







Fotos Jorge Carmona / Antena 2