Ouvir
Boulevard
Em Direto
Boulevard André Pinto

Concertos

Camila Mandillo & Elsa Silva | 15 Dezembro | 21h00

O'Culto da Ajuda

|

Camila Mandillo & Elsa Silva | 15 Dezembro | 21h00 Camila Mandillo & Elsa Silva | 15 Dezembro | 21h00

© Jorge Carmona / Antena 2


15 Dezembro | 21h00

O'culto da Ajuda
Lisboa

Camila Mandillo & Elsa Silva


Camila Mandillo, soprano
Elsa Silva, piano


Programa

Alban Berg - Sieben frühe Lieder
I. Nacht
II. Schilflied
III. Die Nachtigall
IV. Traumgekrönt
V. Im Zimmer
VI. Liebesode
VII. Sommertage

Miguel Azguime - Aliterações da Água

George Crumb - Apparition
(Chants et vocalises élégiaques pour soprano et piano amplifié)
I.The Night in Silence Under Many a Star
Vocalise 1: Summer Sounds
II. When Lilacs Last in the Dooryard Bloom’d 
III. Dark Mother Always Gliding near with Soft Feet
Vocalise 2: Invocation to the Dark Angel
IV. Approach Strong Deliveress!
Vocalise 3: Death Carol (“Song of the Nightbird”) 
V. Come Lovely and Soothing Death 
VI. The Night in Silence Under Many a Star




Transmissão direta
Apresentação: Pedro Ramos
Produção: Cristina do Carmo




Camila Mandillo | Residente em Berlim, a soprano portuguesa  é bolseira do programa Yehudi Menuhin Live Music Now Berlin e.V. e da Fundação Calouste Gulbenkian.
A par ambos os cursos de canto e de guitarra clássica, integrou desde cedo a dança e o teatro nos seus estudos, o que a levou a desenvolver uma especial ligação entre a expressão física e vocal.
Apresenta-se regularmente em recitais de música de câmara e Lied; produções de ópera e música contemporânea - campo no qual tem vindo a desenvolver particular notoriedade.
Estreou-se como solista na Deutsche Oper Berlin, na estreia de "Neuen Szenen IV" - produção inserida na programação de 2018/19 do teatro de ópera alemão.




Elsa Marques Silva | Natural do Porto, iniciou os estudos musicais com seis anos de idade na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Estudou na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto, onde integrou a classe de Pedro Burmester. Concluiu em 2000 o Mestrado na Hartt School of Music da Universidade de Hartford (EUA), onde foi aluna de Luiz de Moura Castro. Frequentou várias masterclasses internacionais sob a direcção de professores como Helena Sá e Costa, Dmitri Paperno, Vitalij Margulis, Boris Berezowsky, Tânia Achot, Nina Svetlanova e Peter Eicher, entre outros.
É laureada dos seguintes concursos nacionais: Prémio Helena Costa (2º prémio), Concurso de Interpretação do Estoril (2º prémio), Prémio Jovens Músicos (2º prémio) e Concurso de Piano da Covilhã (1º prémio). Internacionalmente, possui o galardão Concerto Awards - 1988 International Music Academy Piano Program - Kromeriz (República Checa), foi finalista do Emerson Quartet Competition e obteve o 2º prémio no Young Artist Piano Competition, Connecticut (EUA).



Tocou como solista com a Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra do Norte, Orquestra do Algarve, Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim, Remix - Orquestra de Jovens e Orquestra Filarmonia das Beiras, colaborando com maestros como Meir Minsky, Ferreira Lobo, Osvaldo Ferreira, Nicholas Kok, Cesário Costa, Tolga Kashif, Luís Carvalho e Jean-Marc Burfin.
Realizou inúmeros recitais tanto a solo como em formações de câmara, em Portugal (CCB, Palácio da Bolsa, Universidade de Aveiro, Culturgest, Teatro Camões, Teatro Gil Vicente de Coimbra, Teatro Baltasar Dias - Madeira, etc.), Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América e Brasil.













Fotos Jorge Carmona / Antena 2