Ouvir
Vibrato
Em Direto
Vibrato Pedro Rafael Costa

Concertos

Ellah Barbosa & Jorge Almeida | 3 Novembro | 19h00

Liceu Camões

|

Ellah Barbosa & Jorge Almeida | 3 Novembro | 19h00 Ellah Barbosa & Jorge Almeida | 3 Novembro | 19h00

© Jorge Carmona / Antena 2


Temporada Concertos Antena 2

3 Novembro | 19h00

Transmissão direta
a partir do Auditório do Liceu Camões


Ellah Barbosa & Jorge Almeida


Ellah Barbosa, voz
Jorge Almeida, guitarra





Programa

Paulino Vieira - Ódio e Pobreza 

Tcheka - Madalena 

original - Sina 
 
Orlando Pantera - Vazulina 

original - Gabi 

Boy Gé Mendes - Milagre 

original - Cabo Verde 





Transmissão direta
Apresentação: Pedro Ramos
Produção: Anabela Luís, Cristina do Carmo




Ellah Barbosa [Jossiela Barbosa Ramos] | Natural de Cabo Verde. De 28 anos, começou com 22 anos a cantar profissionalmente, fez várias participações musicais nas casas lisboetas como B'Leza, Casa da Morna, Art Casa, festas cabo-verdianas acompanhada pelo fiel guitarista Stefan Almeida, filho de Baú Almeida. 
Em Cabo Verde já atou nos festivais da gamboa, areia grande, ame, festivais literários (impressionando escritores como Agualusa e Mia Couto), tal como em casas como quintal da música, o poeta, entre muitos outros palcos acompanhada pelo fiel guitarista Jorge Almeida. 


Fez parte de bandas como cola beat (reggae band), Cabo Verde all stars, atuando com os mesmos em festivais em Macau e shows em Ibiza. A 31 de Março de 2018 juntou-se ao artista Dino de Santiago acompanhando o artista como backvocal e pad drummer e por alguns meses esteve com ele em tour no país. A 1 de julho do mesmo ano viaja para Nova York para fazer parte da MadameX tour da cantora e pop star Madonna sendo uma das integrantes das batukadeiras, onde além de cantar também se tornou uma performer.





Jorge Almeida | Nascido em 1990, na freguesia de Nossa Senhora, são Vicente. Teve contato com a música relativamente cedo. Aos 8 anos foi-lhe oferecida uma flauta, onde começou a viajar nas melodias. Com 12 anos de idade, teve contato com o violão, na Ilha da Boa Vista. A vontade era tanta de aprender, que em pouco tempo, com a ajuda de um grande amigo Robbe Brito (Robbe de Lela), conseguiu aprender uma sequência de mornas. Com 18 anos de idade, entrou nas noites de Mindelo, acompanhando cantores nos bares. Aos 20 anos encontrava-se no cirtuitos dos hotéis em Boa Vista. E a partir desta ilha, surgiu-lhe a oportunidade, de fazer um show na ilha de Santiago, Cidade da Praia, com a artista, Fattú Djakité, onde iniciou a sua carreira, como guitarrista profissional. 
Acompanhou vários músicos tais como: Dino d'Santiago, Jay Moreira, Élida Almeida, Cenzany Djodje, Remna Schwarz, Cremilde Medina, Hilário silva, entre outros. De momento é o guitarrista da recente banda cabo-verdiana, Azagua.










Fotos Jorge Carmona / Antena 2