Ouvir
Na Corrente
Em Direto
Na Corrente Pedro Coelho

Concertos

Emílio Robalo & Zeca Neves | 19 Novembro | 19h00

Antena 2 | Liceu Camões

|

Emílio Robalo & Zeca Neves | 19 Novembro | 19h00 Emílio Robalo & Zeca Neves | 19 Novembro | 19h00

© Jorge Carmona / Antena 2


Temporada Concertos Antena 2

19 Novembro | 19h00

Transmissão direta
a partir do Auditório do 
Liceu Camões 
Concerto à porta fechada   


Emílio Robalo & Zeca Neves

Emílio Robalo, piano
Zeca Neves, contrabaixo






Programa

Emílio Robalo - I Love shoes
- Abrazo
- Infantile
- Novo 

Branislau Karper - Invitation 

Frank Churchill - Some day my prince will come 

Johnny Green - Body and soul 

Steve Swallow - Falling grace 

Oscar Hammerstein - Softly as in a morning sunrise





Transmissão direta
Apresentação: João Almeida
Produção: Anabela Luís, Cristina do Carmo



Emílio Robalo | É um prestigiado músico de jazz português e no dia 19 de Novembro, junta-se ao seu companheiro de mais longa data, o contrabaixista Zeca Neves para mais um Concerto Antena 2. 
Emílio Robalo é socialmente reservado, exprimindo ao piano todo o seu swing e emoção. Nasceu em Lisboa e sempre se sentiu atraído pela música afro-americana. Participou, com o grupo Araripa, nos Festivais de Jazz de Cascais em 1975 e 1976 e gravou discos com Fernando Girão e Carlos Mendes. Residiu em Espanha 4 anos, onde gravou e tocou ao vivo com nomes de relevância internacional.



Zeca Neves | Iniciou os estudos musicais no Conservatório de Lisboa, sob a orientação de Armando Crespim no contrabaixo (durante 3 anos), iniciando depois os estudos de jazz na escola do Hot Clube onde teve a oportunidade de trabalhar com músicos como Mike Ross, Tony Faulkner, Don Rendel, Michael Garrick, Chuck Israels ou Kent Carter. Participou em workshops com Red Mitchell, John Abercrombie, Hal Galper, Reggie Workman, Ed Neumeister, e Rufus Reid. 
Em 1980 tornou-se músico profissional depois de participar no ”Quinteto de Pedro Mestre”, atuando em concertos por todo o país, incluindo participações no Festival de Jazz de Cascais e no Festival Internacional de Jazz de Faro em 1978 e 1979. 
Tem, desde então, desenvolvido intensa atividade musical em concertos, teatro, cinema, televisão e produção discográfica. Participou no “Quarteto e Quinteto C.D.” de professores do Hot Clube, na Orquestra de Jazz de Lisboa e com músicos como Tomás Pimentel, Jorge Reis, Claus Nymark, Peter Dahll, Júlio Resende, Mário Delgado, Nuno Ferreira, Paula Sousa, José Menezes e Desidério Lázaro bem como acompanhando vocalistas, nomeadamente Paula Oliveira, Maria Anadon, Maria Viana, Maria Emaús e Ana Nagy. 
O “Quarteto de Zeca Neves” tem sido, recentemente, o seu principal projeto musical, mantendo contudo a sua atividade como professor, e como músico freelancer.







Fotos Jorge Carmona / Antena 2