Ouvir
Notas Finais
Em Direto
Notas Finais João Pedro

Concertos

Ensemble Trisonante | 1 Outubro

Palácio Nacional da Ajuda

|

Ensemble Trisonante | 1 Outubro Ensemble Trisonante | 1 Outubro

© Jorge Carmona / Antena 2


1 Outubro | 19h00


Palácio Nacional da Ajuda
Entrada livre


Luís Morais, Violino
Christina Leeb-Grill, Piano
Cecilia Sipos, Violoncelo


Programa

Dmitri Chostakovich (1906-1975) - Trio com piano Nº 1, em dó menor, Op. 8

Johanna Doderer (1969) - Trio com piano Nº 3

Franz Schubert (1797-1828) - Trio com piano Nº 1, em si bemol maior, D. 898
Allegro
Andante
Scherzo
Rondo



Gravação para posterior transmissão
Produção: Anabela Luís








Ensemble Trisonante | Três timbres que se fundem num só. Três músicos que trazem a essência da música de câmara às salas de concertos, através de uma das mais clássicas formações existentes - o trio de piano. 
Os membros do Ensemble Trisonante são artistas apaixonados. Os seus leitmotifs são clareza, naturalidade e estrutura na forma, mantendo igual intensidade e honestidade na expressão e emoção. Os músicos atribuem grande importância a interpretações historicamente precisas e são inspirados pelo som de instrumentos de época. O conjunto define-se pelos seus muitos anos de experiência com uma grande variedade de agrupamentos, como orquestra sinfónica, quarteto de cordas e música de câmara com instrumentos de sopro e cantores. 
A base para a fundação deste Ensemble foi criada na Universidade de Música e Arte dramática de Viena, onde foram estabelecidas as suas ideias musicais e exigências técnicas. 
O Ensemble Trisonante é convidado habitual do Festival de Música de Câmara de Styraburg, na cidade de Steyr na Áustria e participou mais recentemente no Festival Schubert em Julho de 2019 em Viena de Áustria.









Fotos Jorge Carmona / Antena 2