Ouvir
Boulevard
Em Direto
Boulevard André Pinto

Concertos

IFP | 15 maio 2013

Concerto Antena 2

|



AUDITÓRIO DO INSTITUTO FRANÇAIS DE PORTUGAL

Dia 15 de maio às 19h00

O Rondó da Carpideira

Mário Marques, saxofone
Daniel Bernardes, piano
Gonçalo Tarquínio, multimédia

O Rondó da Carpideira é um espetáculo multi-disciplinar de homenagem ao trabalho de Michel Giacometti com base nas suas recolhas etno-musicais em Portugal, apresentadas no programa de televisão "Povo que Canta". Criado pelos músicos Mário Marques - Saxofonista, Daniel Bernardes - Pianista e Gonçalo Tarquínio no vídeo e conceção visual do espetáculo. O conceito do espetáculo é a interação destes músicos com os cantares e tocares registados por Giacometti, desenvolvendo os temas melódicos ou rítmicos apresentados nos registos.


Daniel Bernardes é um jovem pianista e compositor. Recebe o Prémio de Instrumentista na Festa do Jazz 2010. Toca nas principais salas portuguesas. Recebe encomendas enquanto compositor para variados contextos musicais como o Prémio Jovens Músicos, Orquestra de Sopros ESML e BigBand do Hot Club.

Mário Marques é saxofonista com larga experiência em diversos palcos e projetos nacionais. Orquestra Gulbenkian, The gift; Amália Hoje; Deolinda; Bernardo Sassetti; Big Band do hot club de Portugal são alguns dos quadrantes musicais com que tem trabalhado.
É também professor de saxofone na Universidade de Évora e produtor musical de diversos discos.

Gonçalo Tarquínio Licenciado em Artes Plásticas, participa em exposições com instalações, videoarte e projetos multidisciplinares. Torna-se professor de Artes Visuais, Desenho e História da Cultura e das Artes. Mentor e produtor do Rabiscuits - Bienal de Arte Experimental, artista residente da Fundação Armazém das Artes e cria a produtora de vídeo Olho-de-boi.