Ouvir
Olhar a Lua
Em Direto
Olhar a Lua Tomás Anahory

Concertos

Inês Constantino & Mariana Godinho | 25 Novembro | 19h00

Museu do Oriente

|

Inês Constantino & Mariana Godinho | 25 Novembro | 19h00 Inês Constantino & Mariana Godinho | 25 Novembro | 19h00

Temporada Concertos Antena 2

25 Novembro | 19h00

Museu do Oriente
Entrada gratuita
(+ info aqui)


Recital Canto e Piano | Equilibrio

Inês Constantino & Mariana Godinho

Inês Constantino, canto
Mariana Godinho, piano


Programa
Equilibrio

S. Barber - Ópera Erika "Must the winter come sosoon"

J. Brahms - Op. 72 IV. Verzagen

A. Dvorak - Gypsy Melodies IV. Als die alte Mutter

H. Berlioz - Les nuits d‘été II. Le spectre de la Rose

G. Mahler - Nicht wiedersehen

J. Massenet - Werther “ Werther… Werther…”

Ch. Gounod - Sapho "O ma lyre immortelle"

Bizet - Carmen "L'amour Est Un Oiseau Rebelle"



Tal como na vida, na música também procuramos o equilíbrio. O equilíbrio entre o canto e o piano; entre as emoções e o corpo; o texto, harmonia e melodia; entre timbres e dinâmicas. 
O repertório escolhido descreve sujeitos que procuram aquilo que os faz sentir em equilíbrio com a vida, com uma música fantástica que nos transporta para os seus mundos.



Transmissão direta
Apresentação: Pedro Ramos
Produção: Anabela Luís, Zulmira Holstein



Inês Constantino | Mezzo-soprano, começou por estudar guitarra clássica, saxofone e canto no Conservatório Regional de Palmela. Completou a sua licenciatura em canto na Universidade de Aveiro sob orientação de Isabel Alcobia em 2016. Nesse mesmo ano ganhou o 2º prémio no Concurso Internacional de Música "Cidade de Almada". 
No teatro Aveirense sob direção de Vassalo Lourenço e encenação de Claudio Hochman, interpretou as personagens Cherubino em "Le nozze di Figaro", Zita em "Gianni Schicchi" e Suor Zelatrice em "Suor Angelica". Também participou em musicais como "O feiticeiro de Oz" e "A pequena Sereia". 
Na Universidade Mozarteum em Salzburg, estudou de 2016 a 2018 na classe de ópera do maestro Gernot Sahler e encenador Alexander von Pfeil e na classe de canto de Michèle Crider. Em 2018 ganhou a bolsa de estudos Gianna Szel-Stipendium em Salzburg. Depois de terminar o seu mestrado em ópera com classificação máxima, Inês Constantino fez um segundo mestrado em Lied e Oratorium na classe de Pauliina Tukiainen e na classe de canto de Mario Diaz. 
Em Salzburg já interpretou Filipjewna em "Eugene Onegin", Zita em "Gianni Schicchi", Ruggiero em "Alcina", Giacinta em "La Finta Semplice", Stubenmädchen em "Reigen" e La voix em “Les contes d'Hoffmann”. Recentemente apresentou-se como Francisca na ópera “Vingança” de Jorge Salgueiro no Fórum Luísa Todi, como Annio em “La Clemenza di Tito” sob direção de Gernot Sahler e encenação de Alexander von Pfeil em Salzburg, e como “Dorabella” em “Così fan tutte” sob direção de Cesário Costa e encenação de António Durães no Coliseu do Porto.




Mariana Godinho | Começou os seus estudos em 2001 na Academia de Música e Dança do Fundão onde concluiu curso complementar de piano sob orientação de Olga Silva e o de flauta sob orientação de Rui Sousa. Frequentou diversas masterclasses com pianistas como Artur Pizarro, Dina Chevtchuck, Agustin Vergara, Nancy Lee Harper, Álvaro Teixeira Lopes, Jonathan Moyer, Rachilia Mamedzade, Luísa Tender, Jill Lawson, Artur Pizarro, Polina Lechenko e Sergei Edelmann. 
Realizou diversos concertos a solo, em formações de câmara, e com cantores em várias salas do país. 
Integrou a escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação de Jorge Moyano e concluiu o Mestrado em Ensino da Música de Lisboa onde concluiu os seus estudos sob a orientação de Miguel Henriques em 2018.
Recentemente foi laureada com o prémio “Melhor pianista acompanhador” no concurso de canto da Fundação Rotária de 2021.