Ouvir
Musica Aeterna
Em Direto
Musica Aeterna João Chambers

Concertos

Inês Filipe | 6 Maio | 19h00

Museu do Oriente

|

Inês Filipe | 6 Maio | 19h00 Inês Filipe | 6 Maio | 19h00

© Jorge Carmona / Antena 2


Temporada Concertos Antena 2

6 Maio | 19h00

Museu do Oriente
Entrada gratuita
(+ info aqui)    


Inês Filipe

Recital de Piano






Programa
Simbolismo...de Debussy ao Mundo Contemporâneo

Claude Debussy (1862-1918) - Segundo livro de prelúdios
   - Brouillards
   - Feuilles mortes
   - La puerta del Vino
   - «Les fées sont d'exquises danseuses»
   - Bruyères
   - Général Lavine
   - La terrasse des audiences du clair de lune
   - Ondine
   - Hommage à S. Pickwick Esq. P.P.M.P.C.
   - Canope
   - Les tierces alternées
   - Feux d'artifice

Gerson Batista (1988) - A Dança no tempo











Transmissão direta
Apresentação: Pedro Ramos
Produção: Anabela Luís, Alexandra Louro Almeida




Inês Filipe | Pianista natural de Aveiro. Vencedora de inúmeros prémios em concursos de piano nacionais e internacionais, destacando-se o “Prémio Antena2” do XVII SIPO Internacional Piano Festival, Prémio Interpretação Frederico de Freitas, Paços Premium, Concursos de Piano do CMACG, Elisa Pedroso, Concurso Internacional Cidade do Fundão. 
Apresenta-se regularmente em recitais como solista, contando já com performances em inúmeros países tais como Espanha, Inglaterra, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Tailândia....


Apresenta uma grande versatilidade no que diz respeito à escolha e execução do repertório pianístico, incluindo obras em concerto que vão desde Bach até música contemporânea. O interesse pela música moderna e contemporânea portuguesa faz com que desempenhe um papel ativo na divulgação da mesma, contando já com várias estreias de obras de compositores portugueses, destacando-se a parceria com o premiado compositor Gerson Batista. 
Frequentou o CMACG, na classe de Patrícia Sousa. Licenciou-se em Performance de piano, na classe de Fausto Neves na Universidade de Aveiro. Realizou pós-graduação em performance de piano no Conservatori Superior Del Liceu Barcelona, na classe do pianista Josep Colom. Concluiu o Mestrado em Performance de piano com a mais elevada classificação no Conservatorio Stanislao Giacomantonio em Itália na classe do pianista Rodolfo Rubino. Atualmente encontra-se a realizar o Mestrado em Ensino da Música na Universidade do Minho, na classe do pianista Luís Pipa.








Fotos Jorge Carmona / Antena 2