Ouvir
Festival de Jazz Robalo
Em Direto
Festival de Jazz Robalo TRANSMISSÃO DIRETA

Concertos

Piano Duo Silver-Garburg | 29 Maio | 21h00

Grande Auditório

|

Piano Duo Silver-Garburg | 29 Maio | 21h00 Piano Duo Silver-Garburg | 29 Maio | 21h00

© Regina Recht, Gregor Willmes


29 Maio | 21h00

Realização e Apresentação: Reinaldo Francisco 
Produção: Pedro Ramos

Gravação pela Radiodifusão do Oeste da Alemanha
no Banquet Hall, Castelo, em Herten, 
a 17 de Março de 2019


Sivan Silver & Gil Garburg
Piano a quatro mãos


Programa

Franz Schubert - Fantasia em Fá menor para piano a quatro mãos
   - Allegro em Lá menor

Nikolai Rimsky-KorsakovSuite sinfónica “Scheherezade”, op. 35




Na grande arte de tocar piano, Sivan Silver e seu parceiro Gil Garburg estão estabelecendo um novo padrão: aclamado pelo público e pela crítica, a dupla foi convidada várias vezes pelas principais orquestras, festivais e organizadores de concertos. O duo Silver-Garburg apresentaram-se no Carnegie Hall, no Lincoln Center, no Vienna Musikverein, no Salzburg Festspielhaus, na Sydney Opera House e na Berlin Philharmonie. Já realizaram concertos em cerca de 70 países nos cinco continentes; e colaboram regularmente com orquestras como a Filarmónica de Israel, a Filarmónica de São Petersburgo, a Sinfonia de Melbourne e a Deutsche Kammerphilharmonie.
Em 2014, a Universidade de Artes de Graz escolheu por unanimidade o Silver-Garburg Duo para ocupar um dos poucos professorados existentes para piano duplo. Anteriormente, lecionaram na Hannover Musikhochschule, a escola de piano alemã de elite onde também eles concluíram seus estudos em 2007, sob a orientação de Arie Vardi .
A gravação dos seus concertos de Mendelssohn para dois pianos e orquestra, com a Filarmónica de Câmara da Baviera sob a direção de Christopher Hogwood, foi aclamada pela crítica. O Frankfurter Allgemeine Zeitung chamou a atenção para a "sensibilidade lírica e o domínio técnico arrebatador" da dupla, observando que raramente se experimenta "gritos espontâneos de 'bravo'" ao final de um concerto. 
Atualmente o casal israelita que vive em Berlim, trabalha o projeto de um concerto de Brahms baseado no Quarteto de Piano em Sol menor. O compositor austríaco Richard Dünser, com quem colaboram estreitamente, transcreveu com sucesso e exclusivamente o concerto com base em duas versões originais do próprio Brahms para piano, quatro mãos e orquestra de cordas. Eles tocam esse excelente programa com orquestras em Berlim, Viena, Jerusalém, Bratislava, Spokane, Klagenfurt, Tel Aviv e Bremen, e também lançaram-no em estreia mundial com o Orquestra Sinfónica de Viena, pela editora Berlin Classics .
Depois de 20 anos tocando juntos, Sivan Silver e Gil Garburg são considerados uma dupla de grande qualidade no mundo da música. 
"Como dupla de piano, é fácil produzir efeitos com virtuosismo. Mas isso por si só é muito pouco. Queremos emocionar nossos ouvintes emocionalmente e trazê-los para o âmago da música".







Castelo de Herten