Ouvir
Ecos da Ribalta
Em Direto
Ecos da Ribalta João Pereira Bastos

Concertos

Recital Laureados Antena 2 / SIPO | 18 Agosto 19h00

Semana Internacional de Piano de Óbidos

|

Recital Laureados Antena 2 / SIPO | 18 Agosto 19h00 Recital Laureados Antena 2 / SIPO | 18 Agosto 19h00



18 Agosto | 19h00 | Transmissão direta

Auditório Municipal de Óbidos


Recital Laureados Antena 2 / SIPO 2016


Pianistas: 

Joshua Hooke     


Programa

Benjamin Krasner, piano

J. S. Bach (1756-1791) - Toccata em fá sustenido menor 

M. Ravel (1875-1938) - Selections from Miroirs: Oiseaux Tristes; Alborada del Gracioso 


Tamara Elizbarshvili, piano

F. Liszt (1811-1886) - Sonata em si menor, S.178
- Lento assai - allegro enérgico - grandioso
- Andante sostenuto
- Allegro enérgico - andante sostenuto - lento


Joshua Hooke, piano

R. Schumann (1810-1856) - Fantasia em dó maior op. 17
1 - Durchaus phantastisch und leidenschaftlich
2 - Massig durchaus energisch
3 - Langsam getragen durchweg leise zu halten



Transmissão direta
Realização e Apresentação: Andrea Lupi 
Produção: Alexandra Louro de Almeida


Biografias

O jovem pianista Benjamin Krasner está a fazer o Masters em Piano Performance e Literatura na Yale School of Music sob a orientação dos Professores de renome internacional Boris Berman and Wei Yi Yang.
Benjamin obteve numerosos prémios em concursos regionais e internacionais incluindo o prémio Antena 2 no Festival da Semana Internacional de Piano de Óbidos, Portugal, em 2016. Em Junho de 2014 deu o seu primeiro concerto com a Pacific Symphony Orchestra depois de ter recebido o 1° prémio da L. A. Philharmonic. Como solista deu vários concertos de beneficiência angariando fundos para organizações sem fins lucrativos como a Eye Defects Research Foundation, o Malibu Woman’s Club, o Japan Relief Fund e a Jewish University of L.A.


Tamara Elizbarashvili, nascida e educada em Tbilisi, vive atualmente na Alemanha. Deu o seu primeiro concerto com orquestra aos seis anos. Tamara estudou no Conservatório Estatal de Tbilisi com Lali Sanikidze. Após a sua graduação continuou os seus estudos nos Países Baixos com Paul Komen.
Atuou como solista e com conjuntos de câmara na Alemanha, Itália, nos Países Baixos, França, Arménia e no seu país natal, Georgia. Tamara obteve vários prémios em concursos nacionais e internacionais. Recebeu o prémio especial para a melhor interpretação de música russa pelo Conservatório Estatal de Moscovo no concurso internacional de piano A. Khachaturian em Yerevan (Armenia). Foi-lhe atribuída uma bolsa de estudo pelo Presidente da Georgia.
Em 2016 recebeu o prémio Antena 2 durante a Semana Internacional de Piano de Óbidos – SIPO - Portugal.


O pianista australiano Joshua Hooke está a terminar o Masters em Music Performance na Universidade de Melbourne. Atuou em vários festivais como solista e músico de câmara. Tocou com várias orquestras sob a direção de Benjamin Northey, Fabian Russell, Brett Dean and Richard Davis. Os seus recitais foram transmitidos por várias estações de radio australianas. Foi finalista e obteve vários prémios em concursos de piano e em 2016 obteve o Prémio Antena 2/SIPO. Estudou com Paul Badura-Skoda em Viena e frequentou masterclasses com pianistas de renome como Boris Berman (Russia/USA), Artur Pizarro (Portugal), Daniil Trifonov (Russia), Pavalli Jumpanen (Finland), Alessio Bax (Italy/USA), Lisa Moore, Ronald Farren-Price, Anna Goldsworthy e Craig Sheppard (USA).