Ouvir
Fuga da Arte
Em Direto
Fuga da Arte Ricardo Saló

Cultura

Lisboa Soa | 14 a 17 Setembro

Lisboa na Rua

|

Lisboa Soa | 14 a 17 Setembro Lisboa Soa | 14 a 17 Setembro

© Jorge Carmona / Antena 2


Integrado em Lisboa na Rua, a 2ª edição de Lisboa Soa volta a trazer Arte Sonora a um espaço verde de Lisboa, desta vez na Estufa Fria, no Parque Eduardo VII. A Antena 2 foi ao encontro de Lisboa Soa, do seu espaço e dos seus intervenientes. 

14 a 17 Setembro


Lisboa Soa - encontro de arte sonora, urbanismo e cultura auditiva - convida a parar, a escutar e a refletir sobre a cidade e os seus sons. São diversos espaços que celebram o mundo sonoro, levando-o a percorrer caminhos labirínticos que comunicam acusticamente consigo. Imagine um jardim povoado de sons que chamam a atenção sobre todos os outros sons, um ambiente sonoro imaginário que estimula a audição e leva-o a pensar sobre o que está a ouvir.
É por estes lugares que a repórter da Antena 2, Isabel Meira andou e que pode ouvir aqui, acompanhada por Jorge Carmona que os registou em imagens.


Raquel Castro, diretora e programadora




O programa de Lisboa Soa compreende: 

- instalações sonoras no jardim - uma mostra de obras de arte sonora site-specific, que permitam ao público interagir, experimentar e sobretudo usufruir daquele espaço físico, visual e sonoro.

- Performances sonoras - concertos e ações sonoras que exploram as características físicas do espaço envolvente.

- Workshops e passeios sonoros - um programa educacional dirigido a todas as faixas etárias que alarguem a consciência sonora do nosso público, promovendo uma educação auditiva através de exercícios de escuta, gravação e construção sonora.










João Ricardo Barros Oliveira


Claúdia Martinho

Adriana Sá




Para mais informações sobre Lisboa Soa 2017, clicar aqui.



Fotos Jorge Carmona / Antena 2 RTP