Ouvir
Notas Finais
Em Direto
Notas Finais João Pedro

Destaques

Fotogaleria | Abril 2017

Antena 2

|

Fotogaleria | Abril 2017 Fotogaleria | Abril 2017

© Jorge Carmona / Antena 2 RTP


28 Abril | Adelino Mota
no Império dos Sentidos

O maestro e professor Adelino Mota esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, apresentando o Festival de Jazz em Valado de Frades de que é responsável, que decorre entre 30 de Abril e 13 de Maio, perto da Nazaré.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h 25m]








27 Abril | Bruno Borralhinho e Fernando Miguel Jalôto
no Império dos Sentidos

O diretor artístico e violoncelista Bruno Borralhinho e o diretor artístico e cravista Fernando Miguel Jalôto vieram ao programa da manhã conversar com Paulo Alves Guerra acerca dos concertos que vão dirigir nos Dias da Música, com o Ensemble Meditarrain e com o Ludovice Ensemble, respetivamente.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h18m]










24 Abril | Pedro Amaral e Alexandre Delgado
no Império dos Sentidos

O maestro Pedro Amaral e o compositor Alexandre Delgado vieram ao programa da manhã conversar com Paulo Alves Guerra sobre o concerto "Canções para Revoluções" com a Orquestra Metropolitana de Lisboa na véspera do 25 de Abril, e sobre o concerto em que a Orquestra Sinfónica Metropolitana interpreta a 9ª sinfonia de Beethoven nos Dias da Música, no CCB.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h03m]     











24 Abril | José Eduardo Martins e Idalete Giga
no Império dos Sentidos

O pianista José Eduardo Martins e a professora Idalete Giga estiveram no programa da manhã com Paulo Alves Guerra, para conversar sobre o novo álbum “Éthers de L’Infini”, com obras de quatro compositores, Eurico Carrapatoso, Jorge Peixinho, François Servenière e Gheorghi Arnaoudov, e com o selo da editora francesa ESOLEM, e vai ter apresentação a 27 de Abril, na Sala Quatre Mainsque, em Gent, na Bélgica. 
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h21m]










21 Abril | Gautier Capuçon e Orquestra Gulbenkian
no Concerto Antena 2

O violoncelista Gautier Capuçon e a Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro Paul McCreesh, deram um concerto inserido na Temporada Gulbenkian, em que interpretaram obras de Erik Satie com arranjo de Claude Debussy, de Camille Saint-Saëns e de Ludwig van Beethoven, num concerto que foi disponibilizado para a UER (União Europeia de Radiodifusão),e transmitido em direto pela Antena 2, pelas Radiodifusão da Héssia e Deutschlandradio Kultur, da Alemanha e pela Radiodifusão Romena
Para saber mais, clicar aqui.











21 Abril | José Carlos Araújo
no Império dos Sentidos

O cravista José Carlos Araújo veio ao programa da manhã apresentar o recital integrado na Temporada Barroca e em que vão ser tocadas obras de Mozart, J. S. Bach e C. P. Bach, no sábado dia 22, no Museu Nacional de Arte Antiga.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h45m] 








20 Abril | Rodrigo Francisco
no Império dos Sentidos

O encenador Rodrigo Francisco veio ao programa a manhã e esteve à conversa com Paulo Alves Guerra sobre a peça Migrantes, de Matéi Visniec que é levada ao palco do Teatro Joaquim Benite, em Almada, de 21 a 28 de Abril e de 3 a 14 de Maio.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h34m]









19 Abril | Héctor Zamora
no Império dos Sentidos

O artista mexicano Héctor Zamora esteve à conversa com Paulo Alves Guerra sobre a performance-instalação Ordem e Progresso que aconteceu no dia 22 Março na sala oval do MAAT, integrada na programação de Lisboa, Capital Ibero-americana da Cultura 2017 e de BoCA - Biennial of Contemporary Arts, e está patente até 24 de Abril.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h53m]








17 Abril | Dinis Sousa
no Império dos Sentidos

O maestro e pianista Dinis Sousa esteve no programa da manhã a apresentar  "A Paixão Segundo São João" de Bach, obra que vai dirigir, interpretada pela Orquestra XXI, a 29 de Abril, nos Dias da Música, no CCB.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h22m]    











17 Abril | José Salgueiro
no Império dos Sentidos

O baterista José Salgueiro esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra sobre o seu primeiro álbum de Jazz, Transporte Coletivo, com Guto Lucena (clarinete baixo, saxofone alto), Mário Delgado (guitarra eléctrica, banjo), João Paulo Esteves da Silva (piano) e Cícero Lee (contrabaixo).
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h39m]









13 Abril | Duarte Pereira Martins e Philippe Marques
no Concerto Aberto

Os pianistas Duarte Pereira Martins e Philippe Marques estiveram no Auditório do Instituto Superior de Economia e Gestão interpretando obras de Vianna da Motta, Edward Ayres d’Abreu, César Guerra-Peixe, Hugo Ribeiro, Fernando Lopes-Graça e Heitor Villa-Lobos, para piano a 4 mãos, num concerto que foi transmitido em direto. 
Para saber mais, clicar aqui.









12 Abril | Salomé Lamas
no Império dos Sentidos

A realizadora Salomé Lamas veio ao programa da manhã, conversar com Paulo Alves Guerra sobre o seu projeto "Fatamorgana", espetáculo teatral que encena para a BOCA (Bienal de Artes Contemporâneas) que decorre entre 17 de Março a 30 Abril em diversos espaços de Lisboa e Porto (Casa da Música, Teatro S. João, Gulbenkian, Teatro da Trindade, Museu nacional Arte ASntiga, MAAT, CCB, Teatro São Carlos, Teatro D. Maria, Galeria ZDB, Lux, etc.) com espetáculos, dança, teatro, performance, música, artes plásticas. Fatamorgana, uma paródia política na qual uma mulher dá por si num museu de cera – nos arredores de Beirute – após a hora do fecho, e de onde emergem figuras históricas e outras contemporâneas: Hosni Mubarak, Yasser Arafat, Bill Clinton, Donald Trump, Saddam Hussein, Georges W. Bush, Bashar al-Assad, é apresentado nos dias 12 e 13 de abril, no CCB.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h43m]









7 Abril | Carlos Martins Joana Machado
no Império dos Sentidos

O compositor e saxofonista Carlos Martins e a cantora Joana Machado vieram ao programa da manhã conversar com Paulo Alves Guerra sobre a Festa do Jazz que decorre no Teatro de S. Luiz, entre 7 e 9 de Abril.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h34m]    









7 Abril | Inês de Medeiros, Teresa Sobral e José Raposo
no Império dos Sentidos

Inês de Medeiros, Teresa Sobral e José Raposo estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra sobre o Teatro radiofónico que vai decorrer no Teatro da Trindade, a partir dos textos de Gonçalo M. Tavares e que começa no dia 8 de Abril às 16h00 e às 18h00 com "O Bairro Parte 1: O Senhor Valéry".
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h55m]











7 Abril | João Paulo Santos
no Império dos Sentidos

O maestro João Paulo Santos esteve no programa da manhã com Paulo Alves Guerra a apresentar as "Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz", de James MacMillan, nos concertos dos dias 7 e 9 de Abril, em Almada e no CCB, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa que dirige.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h12m]









6 Abril | Solistas da Metropolitana
no Concerto Aberto

A cantora Silvia Mitev, a violinista Diana Tzonkova e o contrabaixista Ercole de Conca estiveram no Auditório do Liceu Camões a interpretar música Klezmer com arranjos de Roman Alexeev, num concerto que foi transmitido em direto. 
Para saber mais, clicar aqui.












6 Abril | Maria de Belém, Noémia Silvério e Regina Ribeiras
no Império dos Sentidos

Maria de Belém, Noémia Silvério e Regina Ribeiras vieram ao programa da manhã conversar com Paulo Alves Guerra sobre a Maratona da Saúde, este ano dedicada às doenças cardiovasculares.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h22m]










4 e 5 Abril | Onésimo Teotónio Almeida
em A Ronda da Noite

O escritor Onésimo Teotónio Almeida foi o convidado de Luís Caetano para uma conversa a propósito do seu recente livro A Obsessão da Portugalidade.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 5m] e aqui [a partir de 5m30s]











4 Abril | José Carlos Sousa
no Império dos Sentidos

José Carlos Sousa, diretor artístico do Festival Internacional de Música da Primavera, veio ao programa da manhã, apresentar mais uma edição deste festival com 21 concertos e que decorre entre 7 e 29 de Abril em vários espaços da cidade de Viseu.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h23m]









1 Abril | José Alberto Quaresma
em A Força das Coisas

O historiador e professor José Alberto Quaresma esteve à conversa com Luís Caetano sobre o seu livro que acaba de ser lançado pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, a Biografia de Manuel Teixeira Gomes, um retrato de um homem fascinante, mas também um retrato de um país e do seu tempo.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 6m20s]










Fotos de Jorge Carmona / Antena 2 RTP