Ouvir
Nocturno
Em Direto
Nocturno André Pinto

Destaques

Fotogaleria | Entrevistas

Antena 2

|

Fotogaleria | Entrevistas Fotogaleria | Entrevistas

© Jorge Carmona / Antena 2


13 Outubro | André Barros, Veronika Taraban e Joana Inês Santos
em A Ronda da Noite

O músico e compositor André Barros, bailarina Joana Inês Santos e a violinista Veronika Taraban vieram apresentar o seu projeto Dançando com a Solidão ao programa noturno de Luís Caetano. Este singular projeto levou a 20 lares de idosos por todo o país, o espetáculo com música composta para violino solo e com dança clássica e contemporânea coreografada para estas atuações, num intuito de transpor o isolamento particularmente sentido durante a pandemia.
Para ouvir, clicar aqui.
















11 e 12 Outubro | Isabel Lucas
em A Ronda da Noite

Viagem ao País do Futuro - O Brasil pelos livros, editado pela Companhia das Letras é o mote para uma conversa da jornalista e escritora Isabel Lucas com Luís Caetano. 
Título tirado de uma frase do escritor austríaco e refugiado no Brasil, Stefan Zweig, esta Viagem ao País do Futuro mergulha nas obras de autores fundamentais como Clarice Lispector, Dalton Trevisan, Erico Verissimo, Euclides da Cunha, Graciliano Ramos, João Guimarães Rosa, Jorge Amado, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis, Mário de Andrade, Milton Hatoum, Raduan Nassar, entre muitos outros, oferecendo-nos um fascinante vislumbre da alma brasileira.
Para ouvir, clicar aqui e aqui.












24 Setembro | Douglas Stuart
em A Ronda da Noite

Douglas Stuart, o escritor escocês vencedor do Booker Prize 2020, é o convidado de Luís Caetano para uma conversa no programa noturno. O seu primeiro romance Shuggie Bain, tem tradução portuguesa de Hugo Gonçalves, numa edição acabada de sair pela Alfaguara. O autor situa a ação do romance numa Glasgow, nos inícios doa anos 80, quando a outrora próspera cidade mineira sufoca sob o jugo férreo das políticas de Margaret Thatcher, lançando milhares de famílias para a miséria.
Para ouvir, clicar aqui.













6 Setembro | Dulce Maria Cardoso
em A Ronda da Noite

A escritora Dulce Maria Cardoso esteve à conversa com Luís Caetano, na livraria Déjà Lu, em Cascais. Uma entrevista com uma das vozes literárias atualmente mais considerada que acaba de reunir em livro as crónicas publicadas na revista Visão, Autobiografia Não Autorizada, em edição da Tinta da China. Uma conversa que se inicia a propósito deste volume, mas também segue caminhos da memória, do pensamento, da invenção, onde se ouvem histórias do quotidiano, de livros, e umas quantas interrogações de vida.
Para ouvir, clicar aqui.













Fotos Jorge Carmona / Antena 2