Ouvir
Jazz a 2
Em Direto
Jazz a 2 João Moreira dos Santos / Maria Alexandra Corvela / Luís Caetano / Produção: Cristina do Carmo

Destaques

Fotogaleria | Fevereiro 2019

Antena 2

|

Fotogaleria | Fevereiro 2019 Fotogaleria | Fevereiro 2019

© Jorge Carmona / Antena 2


28 Fevereiro | Nuno Correia Pinto
em Império dos Sentidos

O diretor artístico Nuno Correia Pinto esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, a propósito da 8ª edição do Periferias, o Festival de Artes Performativas dedicado à lusofonia e à condição periférica no geral, , que decorre em Sintra, na primeira quinzena de Março.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h149m]    









22 Fevereiro | Juan Carlos Garvayo, Sara Fonseca e José António Falcão 
em Império dos Sentidos

O pianista Juan Carlos Garvayo, e os organizadores Sara Fonseca e José António Falcão estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito de mais um fim de semana do Festival Terras sem Sombras, desta vez em Reguengos de Monsaraz, onde tem lugar um concerto com o Trio Arbós, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Lagoa, e passeios pelo concelho, nomeadamente ao Museu do Fresco.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h21m]












22 Fevereiro | Joana Craveiro, João Nunes Monteiro e Vitor Hugo Pontes
em Império dos Sentidos

A dramaturga Joana Craveiro, o ator João Nunes Monteiro e o criador Vitor Hugo Pontes estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito da peça de teatro documental Margem, inspirada no romance de Capitães da Areia, de Jorge Amado, escrito em 1937, mas sobre crianças e adolescentes de hoje que vivem à margem. O espetáculo tem lugar na Fábrica das Artes, do CCB, entre 22 a 24 fevereiro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h19m]













21 Fevereiro | Carlos Gutkin, Luísa Barros e Pedro Santos
em Império dos Sentidos

O guitarrista Carlos Gutkin e os membros da Associação de Pais, Luísa Barros e Pedro Santos, foram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra a propósito do Concerto do Ensemble de Guitarras da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, sob a direção do guitarrista Carlos Gutkin, no dia 21 de Fevereiro à tarde, no âmbito do Ciclo de Concertos do Bom Sucesso.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h19m]












19 Fevereiro | Edward Aires Abreu
em Império dos Sentidos

O musicólogo Edward Aires Abreu esteve à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito da Temporada de Música da MPMP - Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa, que se inicia a 21 de Fevereiro com um concerto no Teatro Thalia, em Lisboa.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h21m]








14 Fevereiro | Carlos João Correia e José Manuel Marques
em Império dos Sentidos

Os professores de filosofia Carlos João Correia e José Manuel Marques estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito do ciclo de conferências organizado pela Associação Portuguesa de Filosofia intitulado "Romantismo: Doces Pecados e Ternas Virtudes". Na sessão de dia 14 de Fevereiro que decorre no Convento de S. Pedro de Alcântara, conta com Carlos João Correia, Professor de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h22m]













13 Fevereiro | Carla Maciel
em Império dos Sentidos

A encenadora Carla Maciel esteve à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito da peça de teatro "Confissões de um Coração Ardente", a partir de Fiódor Dostoiévski, e que está integrada no ciclo dedicado à temática da solidão - Sete Rosas Mais Tarde. Esta peça é levada ao palco do CCB, de 14 a 17 de Fevereiro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h28m]










11 Fevereiro | José Inácio e Mariana Fabião
em Império dos Sentidos

O pianista José Inácio e a soprano Mariana Fabião foram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra a propósito do Concerto "Tributo a Zeca Afonso" pelo grupo luso-francês Jardim Jazz, com a participação do Quarteto Lopes Graça, e que tem lugar no Auditório da Escola Secundária Camões, a 13 e 15 de Fevereiro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h31m]












8 Fevereiro | Ana Telles e Sara Fonseca
em Império dos Sentidos

A pianista Ana Telles e diretora Sara Fonseca estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito de mais um fim de semana do Festival Terras sem Sombras, desta vez em Serpa, onde tem lugar uma Oficina de Cante, um Concerto comentado com o tema 'À Vol d’Oiseau: Aves e Biodiversidade no Repertório Pianístico – Do Barroco ao Presente', com Ana Telles, e um passeio para compreender melhor o Genoma do Sobreiro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h17m]








8 Fevereiro | João Barrento
em Império dos Sentidos

O professor e ensaísta João Barrento esteve à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito da conferência sobre "Paul Celan: «O poema é solitário e vai a caminho»", integrada no ciclo dedicado à temática da solidão - Sete Rosas Mais Tarde, e que tem lugar no CCB, a 9 de Fevereiro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h29m]







6 Fevereiro | Marina Dellalyan e Nariné Dellalian
em Império dos Sentidos

A violinista Nariné Dellalian e a pianista Marina Dellalyan estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito do concerto com solistas da Orquestra Sinfónica Portuguesa, no âmbito das celebrações dos seus 25 anos, que acontece amanhã no Teatro Nacional de São Carlos, ao final da tarde.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h21m]









4 Fevereiro | André Amálio
em Império dos Sentidos

O diretor André Amálio esteve à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito do teatro documental "Amores Pós-Coloniais", pela companhia Hotel Europa, que é apresentado no âmbito do Festival Antena 2, no dia 8, no Teatro Nacional D. Maria II.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h24m]








2 Fevereiro | João Alberto Patrício
em A Força das Coisas

O médico cirurgião e professor catedrático João Alberto Baptista Patrício foi o convidado de Luís Caetano no programa de sábado, onde conversaram sobre o seu livro, recentemente editado pela Modo de ler, Memórias de Medicinas de Ontem: Antropologia da doença - Ex-votos.
Mais de duas centenas de ex-votos, um voto dirigido ao divino, um acto de fé, ou como os designava o poeta brasileiro Olavo Bilac "quadros adoráveis de ingenuidade", foram reunidos neste livro, resultado de uma recolha de mais de três décadas, de imagens e informações sobre ex-votos em capelas, igrejas e museus de todo o país, e onde os apresenta sob o ponto de vista da medicina, dialogando entre o saber de há vários séculos e o de hoje. 
Para ouvir, clicar aqui.










Fotos do livro de autoria não identificada






1 Fevereiro | Élio Leal
em Império dos Sentidos

O maestro Élio Leal esteve à conversa com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito dos concertos narrados, "Histórias da Formiga Rabiga", com a Orquestra Juvenil Metropolitana. Acontece no primeiro domingo de cada mês, até Junho, no Teatro Thalia,  música que conta contos, para crianças e famílias.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h15m] 









Fotos Jorge Carmona / Antena 2 RTP