Ouvir
Musica Aeterna
Em Direto
Musica Aeterna João Chambers

Destaques

Fotogaleria | Junho 2019

Antena 2

|

Fotogaleria | Junho 2019 Fotogaleria | Junho 2019

© Jorge Carmona / Antena 2


28 Junho | Jorge Moniz e Sara Isabel Ferreira
em Império dos Sentidos

O programador Jorge Moniz e a vereadora Sara Isabel Ferreira estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, a propósito do Festival de Jazz no Barreiro que acontece entre 28 e 30 de Junho, e que conta com a atuação de agrupamentos como o Sexteto de Jazz de Lisboa, Bobo Stenson Trio, Ricardo Toscano Quarteto, Eduardo Cardinho Quarteto, Julian Lage Trio, entre outros.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h27m]









27 Junho | António Vitorino D'Almeida, Filipe Leal, Carla Seixas e Tiago Nunes
em Império dos Sentidos

O maestro António Vitorino D'Almeida, o diretor Filipe Leal e os pianistas Carla Seixas e Tiago Nunes estiveram no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da 1ª edição do Concurso de Piano de Oeiras, cujo concerto de abertura tem lugar no Palácio do Marquês de Pombal, no dia 28, sob a direção de Victorino d’Almeida.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h25m]    















27 Junho | Pedro Massarrão e António Areal
em Império dos Sentidos

O violoncelista Pedro Massarrão e o pianista António Areal estiveram no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do concerto de homenagem a Guilhermina Suggia, no dia do seu aniversário, que decorre no Museu Nacional de Arte Antiga, e com transmissão direta na Antena 2, no final deste dia.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h27m]













27 Junho | Mark Deputter
em Império dos Sentidos

O diretor artístico Mark Deputter veio ao programa da manhã e esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito dos Dias da Dança que decorrem nos dias 27 e 28 Junho na Culturgest, onde tem lugar o espetáculo com a coreografia de Meg Stuart e a produção de Damage Goods, Until Our Hearts Stop.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h19m]








26 Junho | António Palma
em Império dos Sentidos

O diretor artístico António Palma esteve no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do Lagoa Jazz Fest, um festival que acontece no Sítio das Fontes em Estômbar, no Algarve. Nesta sua 15ª edição apresenta um cartaz diverso com o objetivo de mostrar diferentes estéticas e abordagens na área do jazz.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h12m]    









26 Junho | Rui Melo e Carlos Malvarez
em Império dos Sentidos

Os atores Rui Melo e Carlos Malvarez estiveram no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da peça Golpada, da dramaturga alemã Dea Loher, que é levada ao palco do Teatro Aberto até ao final de Julho, com a encenação de João Lourenço, e as interpretações, além destes dois atores, de Ana Guiomar, Cristóvão Campos e Tomás Alves.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h28m]











21 Junho | Daniel Moreira, António Durães e Duarte Pereira Martins
em Império dos Sentidos

O compositor Daniel Moreira, o encenador António Durães e o pianista Duarte Pereira Martins, do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa, estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, a propósito da ópera Ninguém & Todo-o-Mundo, cujo ponto de partida é um Auto de Gil Vicente, e é levada ao palco do Teatro da Trindade, no dia 22 de Junho, numa produção do MPMP.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h23m]










19 Junho | Eurico Carrapatoso, Paulo Lourenço e Ana Proença
em Império dos Sentidos

O compositor Eurico Carrapatoso, o maestro Paulo Lourenço e a mecenas Ana Proença estiveram no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do Concerto com a Orquestra das Beiras e um coro de 200 vozes, onde se estreia mundialmente a peça Linhagem de Eurico Carrapatoso, com textos de Fernando Pessoa, evocando a viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães e Juan Sebastian Elcano. Acontece no CCB, na noite de 21 de junho.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h21m]












7 Junho | Ellen Rabiner, Nuno Margarido Lopes e Sara Fonseca
em Império dos Sentidos

A contralto Ellen Rabiner, o pianista Nuno Margarido Lopes e organizadora Sara Fonseca estiveram no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra a propósito de mais um fim de semana em Barrancos no âmbito do Festival Terras Sem Sombra.  Estes dois artistas vão atuar no Cine-Teatro Municipal, num concerto de canto lírico que decorre ao fim do dia de sábado.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h27m]













7 Junho | João Tordo e Manuel Malzbender
em Império dos Sentidos

O escritor João Tordo e o organizador Manuel Malzbender estiveram no programa da manhã à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito da Noite da Literatura Europeia que decorre em 15 espaços na Colina de Santana, em Arroios, em Lisboa, a partir do fim da tarde de 8 de Junho.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h07m]













1 Junho | Inês Pedrosa
em A Força das Coisas

A escritora Inês Pedrosa veio ao programa de sábado à tarde, de Luís Caetano, para uma conversa sobre o seu mais recente livro, intitulado O Processo Violeta, um romance sobre os interditos de uma sociedade inspirado num caso real, uma publicação da Porto Editora. 
Para ouvir, clicar aqui [a partir do min. 7:15]











Fotos Jorge Carmona / Antena 2 RTP