Ouvir
Jazz a 2
Em Direto
Jazz a 2 João Moreira dos Santos / Maria Alexandra Corvela / Luís Caetano / Produção: Cristina do Carmo

Destaques

Fotogaleria | Março 2018

Antena 2

|

Fotogaleria | Março 2018 Fotogaleria | Março 2018

© Jorge Carmona / Antena 2


31 Março | Bernardo Pinto de Almeida
em A Força das Coisas

O poeta, professor e crítico de arte Bernardo Pinto de Almeida esteve no programa de sábado à tarde, a conversar com Luís Caetano a propósito do seu livro de poesia A Ciência das Sombras que acaba de publicar na Relógio d'Água. Esta antologia constitui uma recolha definitiva de todos os poemas que publicou entre 1975 e 2006, e agora rescritos e apresentados de forma a constituírem um novo livro
Para ouvir, clicar aqui [a partir do min. 9]









26 Março | João Moreira 
em Império dos Sentidos

O trompetista João Moreira esteve a conversar com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, para apresentar o Festival de Trompete do Algarve que decorre no Conservatório Regional do Algarve Maria Cantina, a 27 e 28 de Março, em Faro.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h36m]








22 e 23 Março | Carlos Martins e a Festa do Jazz
em Império dos Sentidos

O músico Carlos Martins veio ao programa da manhã conversar com Paulo Alves Guerra acerca da Festa do Jazz. São três dias de concertos, com início a 23 de Março, no Picadeiro do Museu de História Natural e Ciência e no Conservatório Nacional de Música, e onde também vão ser entregues os Prémios RTP / Festa do Jazz. A Antena 2 esteve no 1º dia de concertos, e na atuação dos três Trios (João Barradas Trio, Rite of Trio e Pablo Lapidusas Trio), que foram gravados e serão transmitidos em breve.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h33m]






















22 Março | Carlos Barreto, Mário Delgado e José Salgueiro

O trio Lokomotiv, de Carlos Barreto, Mário Delgado e José Salgueiro, que no mês passado tinham vindo apresentar o seu novo álbum Gnosis, no Império dos Sentidos (para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h11m]), foram atuar ao Titanic sur Mer, no Cais do Sodré em Lisboa, num concerto que foi gravado e será brevemente transmitido em antena.














21 Março |  Valter Hugo Mãe
em A Ronda da Noite

No Dia Mundial da Poesia, Luís Caetano convidou para o seu programa da noite o escritor Valter Hugo Mãe para uma conversa sobre o livro editado recentemente pela Assírio & Alvim, Publicação da mortalidade, uma antologia que reune a sua obra poética, com um importante número de inéditos e poemas retrabalhados.
Para ouvir, clicar aqui [a partir do min. 6]












21 Março | Helder Bruno 
em Império dos Sentidos

O pianista e compositor Helder Bruno esteve a conversar com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, para apresentar o seu novo álbum intitulado A Presença, serena e terna.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h46]








19 Março | Manuel Jorge Veloso
em Império dos Sentidos

O músico Manuel Jorge Veloso veio ao programa da manhã e esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, como membro fundador (1959) do Quarteto do Hot Clube de Portugal, a propósito das comemorações dos 70 anos do Hot Club Portugal.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h14m]    






20 Março | Frederic Cardoso
em Império dos Sentidos

O clarinetista Frederic Cardoso veio ao programa da manhã e esteve à conversa com Paulo Alves Guerra sobre o seu novo álbum Mixed Dialogues, dedicado à música contemporânea portuguesa para clarinete solo.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h31m]









19 Março | Inês Cunha e Sérgio Pelágio
em Império dos Sentidos

A presidente Inês Cunha e o guitarrista Sérgio Pelágio estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, a propósito das comemorações dos 70 anos do Hot Club Portugal que se iniciam a 18 de Março e que vão decorrer durante os próximos meses.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h28m]










14 Março | Jorge Salgueiro
em A Ronda da Noite

O compositor Jorge Salgueiro veio ao programa da noite conversar com Luís Caetano, a propósito do seu novo álbum Eros - Canções eróticas e de amor, com poemas musicados de Vasco Graça Moura, José Saramago, Miguel Torga, Camões, António Aleixo, Maria Teresa Horta, entre outros.
Para ouvir, clicar aqui [a partir do min. 8.35]









12 Março | Pedro Sousa Loureiro
em Império dos Sentidos

O ator e encenador Pedro Loureiro esteve no programa da manhã, à conversa com Paulo Alves Guerra, para apresentar o seu novo espetáculo-instalação dos Pato Bravo, que acontece nas caves do Liceu Camões, entre 14 e 31 de Março.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h28m]









7 Março | Tânia Carvalho
em Império dos Sentidos

A coreógrafa Tânia Carvalho conversou com Paulo Alves Guerra no programa da manhã, a propósito do Cumplicidades - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa, de que é co-diretora artística, e que decorre entre 10 a 16 de Março, em vários espaços da capital.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h22m]









6 Março | Fernando Galrito
em Império dos Sentidos

O diretor artístico Fernando Galrito veio ao programa da manhã e esteve à conversa com Paulo Alves Guerra para apresentar a 18ª edição do MONSTRA, o Festival de Animação que decorre em Lisboa, de 8 a 18 Março.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h21m]









2 Março | Sara Fonseca e Nuno Vieira de Almeida
em Império dos Sentidos

A diretora Sara Fonseca e o pianista Nuno Vieira de Almeida estiveram no programa da manhã a conversar com Paulo Alves Guerra sobre a estreia da obra de Lopes Graça As dez canções populares húngaras que ocorre no âmbito do Festival Terras Sem Sombra, no dia 3 de Março 2018, em Serpa.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h26m]











2 Março | Massimo Mazzeo
em Império dos Sentidos

O maestro Massimo Mazzeo esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, sobre o ciclo Serões Musicais de que é diretor artístico, e que acontecem no Palácio da Pena, em Sintra, entre 2 e 30 de Março. Este ano, no seu 150º aniversário, com uma homenagem ao compositor Vianna da Motta.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h48m]









1 Março | Luís Soldado e Alexandre Lyra Leite
em Império dos Sentidos

O compositor Luís Soldado e o encenador Alexandre Lyra Leite vieram ao programa da manhã, conversar com Paulo Alves Guerra, a propósito da récita da ópera Tabacaria, inspirada no poema homónimo de Fernando Pessoa, no âmbito do Festival Periferias que decorre no Palácio de Queluz, a 3 de Março.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h32m]








Fotos Jorge Carmona / Antena 2 RTP