Ouvir
Vale a Pena Ouvir
Em Direto
Vale a Pena Ouvir Reinaldo Francisco

Destaques

Fotogaleria | Março 2019

Antena 2

|

Fotogaleria | Março 2019 Fotogaleria | Março 2019

© Jorge Carmona / Antena 2

18 Março | Mário Zambujal
em A Ronda da Noite

O escritor Mário Zambujal esteve à conversa com Luís Caetano, no programa noturno, a propósito do seu mais recente romance Então, boa noite, uma edição do Clube do Autor, mas também sobre o jornalismo e os tempos atuais.
Para ouvir, clicar aqui.










18 Março | António Pedro Lopes
em Império dos Sentidos

O diretor artístico António Pedro Lopes esteve no programa da manhã, a conversar com Paulo Alves Guerra, a propósito do Tremor, um Festival com uma programação interdisciplinar que inclui mais de 40 concertos, experiências artísticas, palestras, e outras atividades e interacções na paisagem, e ainda momentos dedicados ao pensamento e à arte, e decorre na ilha de São Miguel, nos Açores, a partir de 9 de Abril. 
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h23m]









15 Março | Pedro Malaquias
em Império dos Sentidos

O escritor Pedro Malaquias esteve à conversa com Paulo Alves Guerra, no programa da manhã, a propósito do seu recente livro Coisas do diabo - Estórias do Arco da Velha que é apresentado no Cinema Europa, em Campo de Ourique, na tarde de dia 16.
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h45m]









12 Março | Mário Duarte e Sara Cruz
em Império dos Sentidos

Mário Duarte e Sara Cruz foram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do Évora Jazz Fest, um festival que faz do jazz um eixo central para o desenvolvimento de várias artes, e que tem lugar no Teatro Garcia de Resende, mas também no Auditório da Universidade daquela cidade, entre 15 a 17 de Março. 
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 2h26m]










6, 8 e 10 Março | O Castelo do Barba-Azul | A Voz Humana
no Centro Cultural de Belém

O repórter fotográfico Jorge Carmona assistiu aos ensaios das duas obras que são levadas ao Grande Auditório do CCB, a 6, 8 e 10 de Março, inseridas em "Sete Rosas Mais Tarde - Ciclo Sobre a Solidão". O Castelo do Barba-Azul, ópera em um ato com música de Béla Bartók é inspirada num famoso conto de Charles Perrault, e encerra uma reflexão profunda sobre a sociedade atual e a dificuldade de integração do indivíduo, tantas vezes condenado pelo seu próprio individualismo à solidão. 
A segunda obra, A Voz Humana, uma tragédia lírica em um ato com música de Francis Poulenc, a partir do texto de Jean Cocteau, reflete sobre o medo de romper, de ficar só, de perder quem se ama. 

O Castelo do Barba-Azul



















A Voz Humana



















1 Março | Jorge Pires, Joaquim Pires e Sérgio Chitas
em Império dos Sentidos

Os diretores artísticos e professores Jorge Pires, Joaquim Pires e Sérgio Chitas foram ao programa da manhã e estiveram à conversa com Paulo Alves Guerra, a propósito do 7º Festival de Guitarra de Castelo Branco, organizado pelo Conservatório Regional desta cidade, e que tem lugar de 1 a 16 de Março. 
Para ouvir, clicar aqui [a partir de 1h19m]













Fotos Jorge Carmona / Antena 2 RTP