Ouvir
Geografia dos Sons
Em Direto
Geografia dos Sons Luís Tinoco

Destaques

Isabel Meira (Antena 2) - Prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração

Reportagem Orquestra Zohra

|

Isabel Meira (Antena 2) - Prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração Isabel Meira (Antena 2) - Prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração

© Jorge Carmona / Antena 2


A reportagem Zohra - Uma Partitura para a Liberdade, da jornalista Isabel Meira, difundida na Antena 2, foi distinguida com o 1º Prémio de Jornalismo Direitos Humanos & Integração, na categoria Rádio.

Esta reportagem tem retransmissão na Antena 2, hoje, dia 4, entre as 18h00 e as 19h00.

Pode também escutá-la mais abaixo ou clicando aqui.

Este Prémio é uma iniciativa anual, conjunta da Comissão Nacional da UNESCO e da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros, que visa reconhecer o trabalho desenvolvido por profissionais da comunicação social, a nível nacional, em prol dos direitos humanos e das liberdades fundamentais.
A Cerimónia de Entrega dos Prémios de Jornalismo Direitos Humanos & Integração teve lugar, no dia 3 de fevereiro, no Átrio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.


A Orquestra feminina do Afeganistão em Lisboa

São as primeiras raparigas a estudar música no Afeganistão, nas últimas três décadas; juntas formam a Orquestra Zohra e querem lutar pelos direitos das mulheres. 
Durante quatro dias, a orquestra esteve em Lisboa, a convite do Festival Jovens Músicos, e além de concertos na Fundação Gulbenkian, as jovens afegãs passearam por Lisboa e descobriram um pouco da cultura e da história de Portugal. 


Uma reportagem (em duas partes) 
de Isabel Meira (áudio)
e de Jorge Carmona (fotografias)

Parte 1




Parte 2