Ouvir
Boulevard
Em Direto
Boulevard André Pinto

Destaques

Olhar a Lua | Domingo e 2ª feira 2h00

Um programa de Tomás Anahory

|

Olhar a Lua | Domingo e 2ª feira 2h00 Olhar a Lua | Domingo e 2ª feira 2h00


Olhar a Lua 
Um programa de Tomás Anahory

Domingos e 2ª feiras 2h00

Porque todos nós, em várias fases ou momentos da nossa vida, paramos para pensar, procuramos um refúgio. Num sítio sossegado, carregamos no play. Escutamos em casa, ao ritmo de um copo de vinho, aquilo que a música tem para nos dizer enquanto… olhamos a lua.

Escolhemos letras e ritmos que facilitem a nossa comunicação com a lua esperando que ela nos consiga esclarecer, da maneira mais rápida e menos custosa, todas as nossas dúvidas, todas as nossas questões, ou que faça chegar a mensagem a qualquer pessoa em quem estejamos a pensar naquele preciso momento.

Porque a gravidade da Lua não é nada mais do que o peso de milhões de questões que lhe são colocadas, nada mais do que milhões de casais em diferentes partes do mundo a olhar para ela, ao mesmo tempo, rendidos.

Porque, nas vezes que a olhamos, procuramos o seu outro lado, o lado que nunca vimos.

Das vezes que a olhamos, maioritariamente é de olhos fechados, na esperança de sermos guiados ao encontro de algo que não sabemos procurar ou encontrar.

Olhamos para a lua na esperança de que a gravidade nos aproxime das respostas.


Tomás Anahory


Para ouvir os programas clicar aqui.

Pode conferir o alinhamento musical do programa semanalmente aqui nesta página do Spotify.




Thomás Anahory, músico e sonoplasta, conheceu o mundo da música bastante novo ao mesmo tempo que desenvolvia a sua outra grande paixão, o body board.
Ao longo dos anos as suas influências musicais enraizaram-se em bandas como Bob Dylan, The Doors, The Rolling Stones, Greg Graffin, Bruce Springsteen e Frank Turner ligando-o cada vez mais às origens do Country e rock.
Depois de um ano na Universidade Nova da Costa no curso de Biologia Celular e Molecular, a sua paixão pela música prevaleceu, e mudou-se para a escola Restart, onde aprendeu tudo o que necessitava para se tornar no experiente sound-designer que é hoje. Escolheu então uma vida profissional intimamente ligada à música. Realizou um estágio nas rádios do grupo "Música no Coração": Capital, Marginal, Oxigénio e Radar, tendo como formadores César Martins e Ricardo Guerra. Desde então só faz rádio e todos os dias gosta mais de rádio! Atualmente é sound-designer e músico nas rádios do Grupo RTP. 
Mas como músico, o seu percurso começou bem antes. Com 19 anos, começou a tocar numa banda de covers como guitarrista. Meses mais tarde, faz parte de uma outra banda, que se iria tornar nos Go!, com a sua guitarra e voz, e também compondo muitas das faixas originais. Após esta banda terminar e com dois álbuns de originais editados, Thomas Anahory envolve-se noutro projeto, a banda "The Groovys", com a sua guitarra e a sua voz.