Ouvir
A Propósito da Música
Em Direto
A Propósito da Música Alexandre Delgado

Geral

LUÍS CAETANO

|


Realizador e apresentador da Antena 2, onde atualmente é autor de seis programas: "A Força das Coisas" e "Um Certo Olhar" (semanais), "A Ronda da Noite", "Última Edição" e "A Vida Breve" (diários), e ainda "O Som que os versos fazem ao abrir" (com Ana Luísa Amaral), programas de entrevistas e divulgação literária que receberam os prémios Jornalista ou Imprensa de Edição da Revista Ler / Booktailors, Pró-Autor da Sociedade Portuguesa de Autores, Fahrenheit Rádio da União de Editores Portugueses e Prémio Escritaria de Jornalismo Cultural, todos em primeira edição. Também apresenta o programa diário "Jazz a 2".

Foi editor e apresentador do magazine cultural "Diário Câmara Clara", na RTP2, e jornalista residente da emissão semanal do "Câmara Clara", entre 2007 e 2012. É autor do documentário "Encompassing The Globe" (RTP2, 2010) e narrador de séries de televisão como "Grandes Livros" e "A República". Também foi um dos autores e apresentadores do programa "Todas as Palavras", da RTP3.

Na Antena 2 assinou ainda os programas "Acordar a 2", "Allegro Vivace" e "A...gosto de". Cobriu para a rádio pública várias edições da Feira do Livro de Frankfurt, dos Concertos Promenade de Londres, da Folle Journée de Nantes, e dos principais encontros literários portugueses.
É licenciado em Ciências da Comunicação e formado pelo CENJOR.


Prémio Escritaria 2011
“Pelo trabalho relevante à volta da literatura.”
In anúncio do Presidente da Câmara de Penafiel

Prémio Jornalista ou Imprensa de Edição 2009 da Revista Ler / Booktailors
"Jornalista dedicado, Luís Caetano demonstra uma paixão invulgar pelos livros e pela literatura, que combina com um constante trabalho na divulgação dos principais eventos editoriais. O espaço radiofónico de excelência que mantém é considerado pelo Júri, digno de todos os elogios. Este prémio é uma homenagem não só ao jornalista e homem de cultura que é Luís Caetano, mas também aos seus programas Última Edição e A Força das Coisas, na Antena 2. "
In Revista Ler, Maio 2009

Prémio Pró-Autor 2009, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores
“Tendo em consideração a divulgação regular e com reconhecida qualidade da actividade dos autores portugueses."
In anúncio SPA

Prémio Fahrenheit Rádio 2007 da União de Editores Portugueses
"Pelo trabalho sensível e dedicado na divulgação da literatura portuguesa e estrangeira e dos seus criadores.
E como reconhecimento do seu papel indispensável no actual panorama da divulgação dos produtos culturais e do livro em especial."
In anúncio UEP


Na Foto: Luís Caetano em emissão na BBC de Londres