Ouvir
Império dos Sentidos
Em Direto
Império dos Sentidos Paulo Alves Guerra / Produção: Ana Paula Ferreira

Outros Concertos

Manouchka | 13 Março

Cascais Jazz Club

|

Manouchka | 13 Março Manouchka | 13 Março

13 Março | 21h30


Manouchka


Ricardo Quintas, clarinete
Nuno Marinho, guitarra
Pedro Leitão, contrabaixo 


Manouchka é a banda mais prestigiada a tocar a música de Django Reinhardt em Portugal e a única com reconhecimento internacional. Depois de atuar em Lisboa, Nova York, Paris, Londres, Amsterdão, Calcutá, Bangalore, Guwahati, Delhi e São Paulo, Nuno Marinho regressa à sua Coimbra natal com a música de Paris dos anos 30.

Banda de gypsy jazz em constante evolução, Manouchka formou-se em Lisboa em 2017, e desde então vêm fazendo um barulho sério pela cidade , redefinindo os termos "cigano" e "jazz". 
Neste Concerto, mais uma vez Manouchka fará a assistência swingar a noite toda no Cascais Jazz Club!






Transmissão direta | Cancelada
a partir do Cascais Jazz Club
Apresentação e Realização: Pedro Ramos
Produção: Cristina do Carmo    



Nuno Marinho é guitarrista, compositor e pedagogo, líder dos seus projectos na área do Jazz Contemporâneo e de Fusão e tem trabalhado com alguns dos mais influentes nomes do Jazz português. Após o album de estreia "DNA" prepara a gravação e lançamento de "Letting Go... The World Of Make Believe".
Outros dos seus projectos prestam homenagem à exigente música do Pat Metheny Group, e também, à obra de Django Reinhardt. Em ambos revela-se como um músico melódico e intenso com grande sentido técnico e estrutural da sua arte.
Nuno Marinho é investigador musical e publica mensalmente os seus frutos na revista Jazz.pt.
A sempre presente carreira como professor de guitarra, teoria, harmonia e história do jazz leva-o, actualmente, a colaborar com os mais prestigiados investigadores Americanos e Australianos na elaboração de uma tese sobre formas de maximização da performance musical e o mindfulness.
Já foi galardoado com o Prémio Melhor Instrumentista da 8ª Festa do Jazz do São Luís, e o Prémio de Honra para a sua banda de originais - Drop Da Bop - no concurso Cool Jazz Talents em 2010.