Ouvir
Boulevard
Em Direto
Boulevard André Pinto

Regulamento

Prémio Jovens Músicos 2021 | Comunicado Oficial

34ª edição

|

Prémio Jovens Músicos 2021 | Comunicado Oficial Prémio Jovens Músicos 2021 | Comunicado Oficial


COMUNICADO OFICIAL


Dado o contexto da pandemia global que continua a afetar o mundo artístico e musical em Portugal e no mundo, a direção do Prémio Jovens Músicos, em consonância com a direção da Antena 2, decidiu alterar a estrutura das provas Eliminatórias cuja realização estava prevista para a última semana do próximo mês de março.

Decidiu-se proceder a uma alteração no Regulamento da edição em curso de modo a que, excepcionalmente, as provas sejam avaliadas através de gravações vídeo, ficando assim canceladas as provas presenciais.
Esta decisão resulta da análise de um conjunto substancial de preocupações partilhado por candidatos nas várias categorias do concurso, nomeadamente no que se refere a dificuldades de deslocação nas datas previstas para as provas eliminatórias, à impossibilidade de garantir o cumprimento dos períodos de quarentena após viagens efetuadas a partir do estrangeiro, ao difícil acesso a salas de estudo para ensaios e preparação das provas, e à impossibilidade de trabalho de conjunto (música de câmara) ou com pianistas acompanhadores, entre outros constrangimentos.

O formato e detalhes para a submissão das gravações vídeo será brevemente comunicado a todos os participantes que foram apurados para esta fase do concurso.
As datas e estrutura das provas Finais, agendadas para o final do mês de julho, mantêm-se inalteradas.

Agradecendo o empenho por todos demonstrado e na esperança de que os jovens músicos possam assim reunir melhores condições para a realização das provas,

Com as melhores saudações musicais,


Luís Tinoco, Diretor do PJM

João Almeida, Diretor da Antena 2