Ouvir
Dois ao Quadrado
Em Direto
Dois ao Quadrado Pedro Coelho / Inês Almeida / Maria Augusta Gonçalves

Videos

Crossing Lines Quartet | 28 Outubro | 19h00

Antena 2 | Liceu Camões

|

Crossing Lines Quartet | 28 Outubro | 19h00 Crossing Lines Quartet | 28 Outubro | 19h00

© Jorge Carmona / Antena 2


Temporada Concertos Antena 2

28 Outubro | 19h00

Transmissão direta
a partir do Auditório do 
Liceu Camões 
Concerto à porta fechada    

   
Crossing Lines Quartet 

Eduardo Santos, trompete
Miguel Botas, trombone
Pedro Molina, contrabaixo
Diogo Silva, bateria





Programa

Gerry Mulligan - Turnstile 

Gerry Mulligan - Nights at the Turntable 

Jimmy Van-Heusen - Aren’t You Glad You’re You 

Gerry Mulligan - Bark of Barksdale 

Bernice Petkere - Lullaby of the Leaves 

Alberto Dominguez - Frenesi 

Chet Baker - Freeway

Gerry Mulligan - Line for Lyons 

Bernie Miller - Bernie’s Tune




A nossa escolha de reportório deve-se muito à nossa formação, e também a fazer algo que tenha a ver com Chet Baker, como tal, nada melhor do que pegar nos temas de Gerry Mulligan com Chet Baker, cuja formação é idêntica à nossa, só que em vez de ter Saxofone Barítono temos um Trombone. A partir daí fizemos arranjos dos temas que achámos que melhor complementam o grupo. 
O nome Crossing Lines parte também do reportório, em que as linhas melódicas do Trombone e do Trompete cruzam-se constantemente.





Transmissão direta
Apresentação: João Almeida
Produção: Cristina do Carmo



Eduardo Santos | Nasceu no Porto em 1999. Iniciou o seu percurso na música aos 6 anos, na Banda Filarmónica de Alfena. Em 2009 ingressou o Conservatório de Música do Porto onde frequentou a Classe de Rui Brito, tendo no seu último ano de frequência transitado para a vertente de Trompete Jazz, tendo sido aluno do Trompetista Gileno Santana.
Desde 2017 é aluno da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Porto), onde se encontra a concluir a licenciatura em Trompete Jazz.
Integra a Orquestra Jazz do Porto desde a sua criação em 2017, sendo atualmente o Lead Trumpet da Orquestra.
Ao longo da sua curta carreira já acompanhou variados artistas reconhecidos do panorama musical nacional e internacional.
Em 2020 fundou o seu próprio projeto, Eduardo Santos Trio.




Miguel Botas | Trombonista nascido em 2000, é natural de Mira, e vive atualmente na cidade do Porto.
Começou os estudos no trombone no ano de 2014, e em 2016 decidiu ingressar no curso de instrumentista de Jazz no Conservatório de Música da Jobra, onde terminou o curso em 2019, e, no mesmo ano, ingressou na ESMAE, do Porto, para o curso de trombone Jazz.
Ao longo do tempo tem realizado formações com músicos como: Paulo Perfeito, Danna Hall, Aaron Goldberg, Geof Bradfield, Pedro Neves, entre outros.




Pedro Molina | Contrabaixista espanhol nascido em 1989, em Murcia, na Espanha, e atualmente instalado no Porto.
Começa os seus estudos de contrabaixo na cidade de Alicante (Espanha) com Jordi Vila para depois continuar a sua formação em Barcelona com o contrabaixista Jordi Gaspar.
Em 2017 decide mudar-se para o Porto para tirar licenciatura de Contrabaixo Jazz na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, onde é aluno de José Carlos Barbosa e de Demian Cabaud.
Ao longo deste tempo, combina a sua atividade profissional como músico com uma contínua formação proporcionada por diversos seminários e workshops, ministrados por músicos de todo o mundo: Larry Grenadier, Masa Kamaguchi, Barry Harris, Peter Bernstein, Eric Alexander, Joe Chambers, George Cables, Gerald Cannon, Mike Moreno, Dana Hall, Gerald Clayton, Guillermo Klein , Geof Bradfield, Aaron Goldberg, Demian Cabaud, Susana Santos, Chris Cheek, Ohad Talmor, Michael Lauren, Jordi Vila, Marc Miralta, Roger Mas, Albert Vila, Ernesto Aurignac, Gonzalo del Val, David Mengual, Victor de Diego, Marco Mezquida, Ramón Cardo e o Abe Rábade, entre outros.
Nestes anos teve a oportunidade de desenvolver a sua faceta profissional ao tocar nalguns festivais de Espanha e Portugal: Festival de Jazz de Cartagena (Elena Gómez Trio/ Fabio Miano & Pierre León Quarteto), Festival de Jazz de Cambre (Tiago Baptista & Antón Iglesias 4tet), Guimarães Jazz Festival (ESMAE Big Band), Jazz na Caixa (Pedro Jerónimo Quinteto), Festival de Jazz do Valado e o Festival Ti Milha (J. Bird Person).




Diogo Silva | Aluno na prestigiada Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) no Porto, cidade onde agora reside e trabalha com vários projetos como The Guit Kune Do, 1 Par de 3 Trio, Crossing Lines Quartet, CoolActive Band, Colectivo 121.
Nascido em 1997 na cidade do Porto, com apenas 6 anos de idade, começa os seus estudos musicais. Integra a Academia de Música de Espinho em 2007 na classe de Percussão. Mais tarde em 2012 é admitido na Escola Profissional de Música de Espinho, aí teve a oportunidade de colaborar com a Orquestra Clássica de Espinho e com a Orquestra de Jazz de Espinho.
Em 2017 é admitido na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no curso de Bateria Jazz, primeiramente na classe de Michael Lauren, e agora com Marcos Cavaleiro e Acácio Salero. Aqui integrou-se na Orquestra de Jazz da ESMAE.
Atualmente, trabalha como músico freelancer. O seu primeiro álbum gravado com o projeto The Guit Kune Do, será lançado em 2020.











Fotos Jorge Carmona / Antena 2