Ouvir
Império dos Sentidos
Em Direto
Império dos Sentidos Paulo Alves Guerra / Produção: Ana Paula Ferreira

Videos

Matilde Loureiro & Jun Bouterey-Ishido | 9 Dezembro | 19h00

Instituto Superior de Economia e Gestão

|

Matilde Loureiro & Jun Bouterey-Ishido | 9 Dezembro | 19h00 Matilde Loureiro & Jun Bouterey-Ishido | 9 Dezembro | 19h00

© Jorge Carmona / Antena 2



Temporada Concertos Antena 2

 9 Dezembro | 19h00

Transmissão direta
a partir do Auditório do
Instituto Superior de Economia e Gestão     


Matilde Loureiro & Jun Bouterey-Ishido 

Recital de violino e piano


Matilde Loureiro, violino
Jun Bouterey-Ishido, piano





Programa

J.S. Bach - Partita II, Ciaconna

K. Szymanowski -  Métopes Op. 29

M. Ravel - Sonata para violino e piano em sol maior
Allegretto
Blues
Moto Perpetuo




Transmissão direta
Apresentação: Pedro Ramos
Produção: Anabela Luís, Cristina do Carmo





Matilde Loureiro | Nascida em Lisboa em 1994, foi aluna de Luís Cunha na Escola de Música do Conservatório Nacional e de Ilya Grubert no Conservatório de Amesterdão, onde conclui a licenciatura com distinção em 2016. Frequentou as masterclasses de Gerhard Schulz, Rita Wagner e Ferenc Rados no International Music Seminars (Reino Unido), de Svetlin Roussev na Academia Ravel (França), e o curso de aperfeçoamento na Academia de Música de Portogruaro com Ilya Grubert e Eliot Lawson. Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. 
Recebeu o 1º prémio de música de câmara do Prémio Jovens Músicos em 2008 e, ambos em 2016, o prémio pela melhor interpretação do concerto de Mozart nas Jeunesses Musicales de Belgrado e o 1º prémio de violino do concurso internacional do Fundão/ prémio especial do governo do Pará, entre outros. 
Tem-se apresentado em recital, em diferentes formações camerísticas e a solo em Portugal, França, Itália, República Checa, Países-Baixos, Inglaterra, Brasil e Nova Zelândia.



Jun Bouterey-Ishido | Nascido em Christchurch, na Nova Zelândia, em 1990, estudou com Diedre Irons, licenciou-se pela universidade de Canterbury em 2008 e prosseguiu os seus estudos na Academia Lizt em Budapeste e em Estugarda onde completou o Konzertexamen com distinção, em 2014, na classe de Péter Nagy. 
Como membro fundador do Calvino Trio, recebeu o 1º prémio ‘Orpheus’ em 2015 e o 1º prémio das Jeunesses Musicales na Suíça em 2014, e completou o mestrado em música de câmara na Academia de Música de Basel, em 2016, nas classes de Anton Kernjak e Rainer Schmidt. Frequentou também masterclasses com András Schiff, Alfred Brendel, Edith Fischer, Thomas Adès e Ferenc Rados, e tem sido orientado por Rita Wagner. 
Tem-se apresentado na Nova Zelândia, Austrália, Chipre, Inglaterra, França, Portugal, Finlândia, Alemanha, Suíça, Chile e Japão. 
Recebeu o 2º prémio no concurso internacional Maj Lind na Finlândia em 2017 e, desde 2019, é um artista da Bosendörfer.



















Fotos Jorge Carmona / Antena 2