A Rede Social e Origem ganham prémios de argumento
Leonardo Di Caprio e Ellen Page em "A Origem", melhor argumento para a WGA

Cinema Norte-americanoOscar 2011  

"A Rede Social" e "Origem" ganham prémios de argumento

Associação de argumentistas consagra Aaron Sorkin e Christopher Nolan

Artigo recomendado:
A Rede Social e Origem ganham prémios de argumento
Antes dos Oscars
"A Rede Social" ganha Scripter Award Atribuída pela University of Soyhern California, esta é uma das distinções mais prestigiadas no domínio específico do argumento adaptado.

A Associação de Argumentistas da América (WGA, Writer's Guild of America) premiou a o drama sobre o criador do Facebook "A Rede Social" e o thriller mental "A Origem".

Aaron Sorkin, argumentista "A Rede Social", filme realizado por David Fincher, foi distinguido na categoria de Melhor Argumento Adaptado a partir do livro "Milionários Acidentais", de Ben Mezrich. Nesta categoria estavam nomeados "127 Horas", "Amo-te Phillip Morris", "A Cidade" e "Indomável".

Esta escolha interrompeu a sequência de prémios que as associações de profissionais (realizadores e produtores) atribuiram a "O Discurso do Rei". Mas o argumento do filme britânico não foi considerado elegível pela WGA.
 
Na categoria de argumento original a associação premiou o thriller "A Origem", escrito e realizado por Christopher Nolan. Foi um dos filmes mais rentáveis do ano passado e conta a história de um homem que entra no subconsciente das pessoas para roubar ou implantar memórias. Nesta categoria estavam nomeados os argumentos de "Cisne Negro", "Último Round - The Fighter", "Os Miúdos Estão Bem" e "Encontros em Nova Iorque".

por
publicado 12:09 - 07 fevereiro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americanoOscar 2011