A dupla Steve Martin e Alec Baldwinvai apresentar os Oscars

Mais CinemaCinema Norte-americanoOscar 2009Mais Cinema  

A dupla Steve Martin e Alec Baldwin
vai apresentar os Oscars

Após a recusa de Hugh Jackman, a Academia não perdeu tempo para encontrar uma alternativa. Ou melhor, duas.



Steve Martin e Alec Baldwin serão os apresentadores da próxima cerimónia de entrega dos Oscars, que terá lugar no Kodak Theatre em Hollywood, a 7 de Março do próximo ano. O anúncio foi feito hoje pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana e segue-se à recusa de Hugh Jackman de repetir o papel de anfitrião do espectáculo.

É a primeira vez desde 1987 que a cerimónia dos Oscars terá mais do que um apresentador.

O comediante Steve Martin já desempenhou esse papel em 2001 e 2005. Na actualidade, Martin dedica-se a acompanhar a tourneé da banda de bluegrass Steep Canyon Rangers. Para Alec Baldwin será uma estreia, mas o actor tem vasta experiência como anfitrião do "Saturday Night Live" e está num ponto alto da carreira, fruto da participação na premiada série "30 Rock".

Por falar em "30 Rock", o último rumor em Hollywood fala da possível participação de Tina Fey (autora e protagonista da série) como argumentista do espectáculo da Academia.

As primeiras declarações de Martin e Baldwin marcam o que poderá ser o tom da 82ª edição dos Oscars: "Estou muito feliz por poder apresentar os Oscars com o meu inimigo Alec Baldwin", disse Steve Martin. "Não toco banjo mas estou encantado por poder apresentar os Oscars - é a oportunidade de uma vida", disse Alec Baldwin.

Ambos contracenam na comédia "It´s Complicated" que estreia no final do ano nos Estados Unidos (ver trailer em baixo). Baldwin e Martin desempenham o papel de rivais numa triângulo amoroso. Essa situação terá pesado na escolha.

por
publicado 00:11 - 07 novembro '09

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaCinema Norte-americanoOscar 2009Mais Cinema