A notoriedade de Sangue nos Estados Unidos
Rita Blanco, Cleia Almeida e Anabela Moreira, as três atrizes de "Sangue do Meu Sangue".

Oscars 2013  

A notoriedade de "Sangue" nos Estados Unidos

O site Indiewire coloca o filme de João Canijo entre os 10 favoritos nas previsões para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Artigo recomendado:
A notoriedade de Sangue nos Estados Unidos
Oscars 2013
Número recorde de pré candidatos ao Oscar de filme estrangeiro 71 países submeteram candidaturas, com predominância clara da Europa. Filmes premiados com ouro em Cannes, Veneza e Berlim entre os ...

O site norte-americano Indiewire assumiu os seus filmes favoritos para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e colocou "Sangue do meu Sangue", de João Canijo, o filme pré nomeado por Portugal, na 8ª posição.

Esta lista do Indiewire, site especializado em cinema de cariz independente, elenca 15 filmes dos 71 indicados (ver artigo associado) e está dividida em três níveis com os cinco prováveis nomeados, os cinco filmes que se podem intrometer e, finalmente, mais cinco que também têm qualidade para surgir na lista final.

A projeção feita pelo site aponta para as nomeações de "Amour", de Michael Haneke, (Áustria), "Amigos Improváveis" (Fraça), "A Royal Affair" (Dinamarca), "Lore" (Austrlia)´e "No" (Chile).

A campanha de promoção de "Sangue do Meu Sangue" nos Estados Unidos prossegue com a exibição em festivais de cinema. O filme vai ser brevemente mostrado em Los Angeles, uma vez que foi seleccionado para a próxima edição do AFI FEST, o festival do American Film Institute, que decorre em Hollywood, entre 1 e 8 de novembro.

Segundo informação da produtora Midas Filmes, a apresentação do filme no festival será acompanhada com a presença do realizador João Canijo e dos atores Anabela Moreira e Rafael Morais.

Nos Estados Unidos o filme foi já exibido nos festivais de cinema em Miami (onde ganhou o Grande Prémio do Júri), Austin, Palm Springs, Chicago, Washington e Seattle.

por
publicado 16:55 - 19 outubro '12

Recomendamos: Veja mais Artigos de Oscars 2013