O primeiro poster de Nymphomanic
Charlotte Gainsbourg interpreta a personagem da ninfomaníaca.

Cinema Europeu  

O primeiro poster de "Nymphomanic"

Lars von Trier coloca a vagina entre parêntesis aguçando a curiosidade dos compradores do mercado do cinema de Cannes.

O primeiro poster do aguardado novo filme do dinamarquês Lars von Trier foi divulgado duas semanas antes do festival de Cannes.

Parece uma provocação e confirma que o filme está concluído e pronto para ser comercializado e distribuído internacionalmente - a estreia dinamarquesa está agendada para 30 de Maio e a distribuição internacional está assegurada, nos meses seguintes, em seis mercados (França, Suécia, Holanda, Brasil, Alemanha e Rússia).

Mas "Nymphomaniac" não surge na competição de Cannes ao contrário do que sucedeu com a esmagadora maioria dos filmes anteriores do realizador.

O realizador foi declarado persona non grata no festival por declarações feitas sobre Hitler - "Eu compreendo Hitler. Sei que fez coisas más, sem dúvida, mas posso imaginá-lo sentado no seu bunker, na parte final.” -  quando apresentou "Melancolia", em 2011.

Apesar desta ausência, este poster promocional, associado às primeiras imagens conhecidas, farão do filme um acontecimento no mercado de cinema de Cannes onde serão negociados os direitos de distribuição para outros países, Portugal incluído.

Cannes não desvenderá a última provocação do enfant terrible do festival e do cinema europeu, mas já se percebe que será útil à estratégia de promoção que a produtora Zeentropa quer consolidar em momentos diferentes com a publicação de peças de arte gráfica sexy.

E o filme? É um épico erótico sobre a vida de uma nínfomaniana desde a infância até aos 50 anos, com Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf, Jamie Bell, Uma Thurman, Christian Slater, Stellan Skarsgard, Willem Dafoe e Udo Kier. Terá duas versões, uma softcore, embaciada, e outra hardcore, com cenas explícitas de sexo filmadas por verdadeiros actores porno, que entraram em cena quando os atores principais desistiram...

Cannes? Fica entre parêntesis..

 

por
publicado 00:29 - 03 maio '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Europeu