O cartaz de Cannes 2014

Cannes 2014  

O cartaz de Cannes 2014

No olhar do ator Marcello Mastroianni, o designer do cartaz encontrou uma promessa de "felicidade cinematográfica".

Artigo recomendado:
O cartaz de Cannes 2014
Cannes 2014
Jane Campion preside ao júri de Cannes O festival de Cannes escolheu pela primeira vez uma realizadora para liderar o júri da competição principal.

A imagem gráfica da próxima edição do Festival de Cannes é baseada num fotograma do filme "8 ½", de Federico Fellini, que foi apresentado na Selecção Oficial em 1963.

Recorrendo a uma imagem de Marcello Mastroianni num filme clássico de Federico Fellini, o festival pretende celebrar um cinema que é livre e aberto ao mundo , reconhecendo mais uma vez a importância artística do cinema italiano e europeu através de uma das suas figuras mais estelares.

"A maneira como ele olha para nós, por cima dos seus óculos escuros, atrai-nos diretamente para uma promessa de felicidade cinematográfica mundial", explica o designer do cartaz. E transmite "a felicidade de experimentar o Festival de Cannes em conjunto. "

Nos seus filmes, Marcello Mastroianni representava tudo o que era mais inovador, não-conformista e poético sobre cinema. Ao ver o cartaz pela primeira vez , Chiara Mastroianni, a filha do ator, disse simplesmente: "Estou muito orgulhosa e emocionada por Cannes homemagear o meu pai com este cartaz. Acho que é muito bonito e moderno, com uma ironia doce e um sentido tradicional de desapego".

O cartaz do 67º festival de Cannes é assinado pela Lagency/Taste, Paris.

  • O cartaz de Cannes 2014
    Cannes 2014
    Cannes: 20 autores a considerar
    Antecipando o anúncio da seleção oficial, a 17 de abril, o CINEMAX identifica algumas das obras que devem surgir no alinhamento da 67ª ...
  • O cartaz de Cannes 2014
    Cannes 2014
    "Grace do Mónaco" a 14 de Maio em Cannes
    "Grace do Mónaco" é o muito aguardado filme em que Grace Kelly é interpretada por Nicole Kidman — vai estar em Cannes, na abertura oficial, ...
por
publicado 10:51 - 15 abril '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2014