A vida é uma luta

Mais CinemaMais CinemaCinema Norte-americano  

A vida é uma luta

O filme de Darren Aronofsky pode ter sido a última oportunidade para Mickey Rourke se redimir de pecados antigos e evitar ter o mesmo fim que a personagem que interpreta em"O Wrestler".



Randy "The Ram" Robinson foi um dos mais famosos lutadores de wrestling dos anos 80, mas passadas duas décadas a luta é outra, a da sobrevivência.

Transformado num autêntico farrapo humano, "um labrego drogado..." como o próprio Mickey Rourke lhe chamou na conferência de imprensa no festival de Veneza, "The Ram" arrasta-se pela vida, dividindo-se entre os trabalhos precários, as lutas de fim-de-semana e as noites passadas na companhia de uma stripper (Mariza Tomei).

São muitas as semelhanças entre o percurso da personagem e o do actor, no entanto para "The Ram" a queda parece inevitável enquanto que para Mikey Rourke ainda está tudo em aberto.

O filme de Aronofsky lança o olhar sobre o mundo do wrestling independente, sobre os combates que não têm o glamour daqueles que vemos na televisão e onde se refugiam os aspirantes a lutadores de topo... ou os que já por lá passaram como "The Ram".



O WRESTLER - THE WRESTLER
De Darren Aronofsky com Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood; Drama; 115m; M/16; EUA; 2008

Ouça a antevisão de Diamantino José com Mickey Rourke e Daren Aronofsky


por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaMais CinemaCinema Norte-americano